Grandes nomes de artistas da terra com sucesso na cena nacional e regional se reúnem neste domingo para uma verdadeira festa de ritmos paraenses. Joelma, Viviane Batidão, Xeiro Verde, I Love Pagode, MC Dourado e o Surreal Crocodilo subirão no palco do Espaço Náutico Marine Club, em Belém, para o Green Festival, marcado para começar às 16h.
Um dos principais objetivos do Green Festival é valorizar a cultura da região Norte e fomentar o sentimento de orgulho e pertencimento à música local. Além disso, conscientizar o público sobre a importância de preservar o meio ambiente, fazendo alusão ao Dia Internacional da Floresta, celebrado no último dia 21 deste mês.
“Essa é a primeira edição no formato presencial, pois ano passado ocorreu no Teatro Gasômetro, mas fizemos uma live. Joelma também participou juntamente com outros artistas. A ideia é fazer com que este evento entre para o calendário anual da cidade em prol da proteção do meio ambiente. É também uma forma de levar entretenimento para tentar aliviar um pouco esse período de pandemia tão pesado para todo mundo”, comenta Mário Cantuária, integrante da produção do evento. Três mil ingressos foram postos à venda e outros dois mil foram distribuídos em troca de potes de vidro que serão doados para o Banco de Leite Materno da Santa Casa.
A primeira banda a se apresentar é Xeiro Verde. Será durante o Green Festival que a banda vai lançar o show “Respeita a minha história – Xeiro Verde 28 anos”. Será um passeio cronológico pela trajetória do grupo, tocando os maiores sucessos da banda e de outros artistas paraenses, passando por todas as vertentes do brega.
“Estamos com esse novo show onde vamos contar um pouco da nossa história para essa galera mais nova. A gente está voltando com o balé e no repertório vamos relembrar um pouco a transformação que o brega passou ao longo desses anos”, conta Hellen Patrícia, vocalista e fundadora do grupo. Ela estará no palco com os músicos Xampoo (guitarra), Clei Melo (bateria), Lucas Miranda (teclado) e Cássio Amanajás (baixo), e ainda oito bailarinos.
Em uma hora de apresentação, não poderão faltar sucessos como “Pura Emoção”, “Não Sou Tua”, “Não é o Fim”, “Beijo Bom”, “Varejeira”, “Beba Doida” e “Passa o Serrote”. “São 28 anos de banda e para mim, é a minha vida, uma honra conseguir lutar por um ritmo que é nosso, patrimônio imaterial, uma grande conquista para a cultura do nosso Estado. E como moramos na Amazônia, a gente precisa mais que ninguém cuidar e preservar nosso bioma, fauna e flora, que são gigantescos e ajudar o meio ambiente. Um evento muito bacana para conscientizar e para todo mundo se divertir”, destaca a cantora.
Logo após a Xeiro Verde, será a vez de Viviane Batidão subir ao palco. A cantora é uma das referências no tecnomelody e já tem 15 anos de carreira. Em seguida, será a vez do grupo I Love Pagode, criado com o intuito de reunir os amigos, lembrar as saudades e celebrar o amor pelo pagode, um dos ritmos abraçados fortemente pelo paraense.
A noite ficará completa com a apresentação de Joelma, a estrela paraense de sucesso nacional desde a banda Calypso até a carreira solo, que segue há 7 anos. Ela fará um show de grandes sucessos que passeiam pelos ritmos da cúmbia, lambada, carimbó, merengue e o próprio calypso. Além dela, ainda cantará MC Dourado e, para finalizar a programação, tem a aparelhagem Surreal Crocodilo.
CONSCIENTE
Green Festival
Shows de Joelma, Viviane Batidão,Xeiro Verde, MC Dourado, Surreal Crocodilo e I Love Pagode
Quando: Hoje, a partir das 16h
Onde: Espaço Náutico Marine Club - Av. Bernardo Sayão, n° 5232 – Guamá
Ingressos: Disponíveis nas lojas Chilli Beans e site
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar