plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
VIRALIZOU

Jornalista comenta falta de shows internacionais em Belém

José Norberto Flesch é conhecido por anunciar com antecedência a realização de shows e festivais no Brasil. Desta vez, ele comentou sobre a matéria publicada por Aline Ridrigues no DOL e no Jornal Diário do Pará, que busca entender o motivo pelo qual grandes shows internacionais não ocorrem em Belém; veja!

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Jornalista comenta falta de shows internacionais em Belém camera José Norberto Flesch comentou sobre os motivos pelos quais Belém não está na rota dos grandes shows internacionais | Reprodução

No último domingo (28), uma matéria assinada pela jornalista Aline Rodrigues e veiculada no DOL e no site do Jornal Diário do Pará buscava explicar os motivos pelos quais Belém não recebe grandes shows internacionais. O assunto acabou repercutindo nas redes sociais e no meio musical.

Considerado um dos principais jornalistas especializados em música no Brasil, conhecido por antecipar os anúncios de shows e festivais, José Norberto Flesch comentou sobre o conteúdo da matéria em seu perfil no Twitter nesta quarta-feira (31).

Veja também:

Por que Belém não recebe os grandes shows internacionais?

Custo e concorrência para shows internacionais em Belém

Em uma sequência de três publicações, ele destacou três pontos levantados na matéria, que ouviu produtores musicais e culturais da capital paraense sobre as dificuldades de se realizar um grande show internacional no Pará.

Entre os pontos destacados por Flesch estão: a exigência de cenários e equipamentos; o risco de prejuízos pelo alto custo de arcar com despesas em dólar e um possível baixo retorno, visto que artistas nacionais dominam o cenário musical local; e altos valores de passagens e escassez de voos, que atrapalham a logística.

Os tweets de Flesch já foram vistos mais de 160 mil vezes somente até às 16:30 desta quarta-feira. Nos comentários, muitos internautas demonstraram a insatisfação em ter que ir até São Paulo ou Rio de Janeiro para acompanhar grandes shows internacionais, visto que raramente um evento destes ocorre em cidades das regiões norte e nordeste do Brasil.

"Não tem um show internacional no Nordeste mano! Não é só questão econômica não, rola um desinteresse das produtoras mesmo!", comentou um. "Tomara que a COP 30 seja um sucesso e comece a ter shows aqui", pontuou uma paraense.

CONFIRA A REPERCUSSÃO:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Música

    Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

    Últimas Notícias