A 9ª rodada da Série B ainda nem terminou, mas já há algumas certezas, como a manutenção da liderança do Náutico, com 21 pontos, e a lanterna da competição ter um novo dono, o Clube do Remo.
Bastavam empates de Vitória, Ponte Preta e Brasil de Pelotas para os 3 clubes ultrapassarem o Leão Azul na tabela. Foi exatamente isto que ocorreu.
- Paysandu vence o Santa Cruz e é líder na Série C
- Remo: Netão falará da conduta dos atletas para novo técnico
Em Pelotas, o Brasil ficou no 0 a 0 com o Cruzeiro; em Salvador, Vitória e Goiás terminaram a partida com um gol para cada lado e, por fim, em Goiânia, a Ponte Preta conseguiu segurar o empate em 0 a 0 contra o Vila Nova.
Com estes resultados - e também a derrota do Londrina para o Sampaio Corrêa -, cinco clubes aparecem com 7 pontos:
16º Vitória
17º Brasil de Pelotas
18º Ponte Preta
19º Londrina
20º Clube do Remo
O Leão Azul amarga a última colocação devido ao baixo número de gols feitos (apenas 5 em 8 jogos) e ter levado 10, o que deixa com saldo negativo de 5 bolas, o pior de todo a Série B, junto com o Operário-PR, que está na 9ª posição.
RAZÕES PARA ACREDITAR
Apesar da péssima colocação, o Remo possui um jogo a menos, contra o Avaí, em Florianópolis-SC e pode ganhar novo fôlego com a chegada do técnico Felipe Conceição.
Além disso, sabe-se que nem 25% do torneio já foi disputado, o que permite acreditar ainda numa reação azulina para, ao menos, manter o Clube de Periçá na Série B do Brasileirão.
A reação pode começar na próxima quinta-feira (08), quando o Remo vai receber o Vila Nova (12º, 10 pontos) no Baenão.
E você, torcedor, o que acha?
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar