Diário Online
Esporte / Esporte Brasil
GLORIOSO

Botafogo realiza único treino em Belém visando Clube do Remo

Sem Navarro, técnico Enderson Moreira opta por velho conhecido do futebol paraense no ataque do Glorioso.

sexta-feira, 03/09/2021, 21:21 - Atualizado em 03/09/2021, 21:21 - Autor: Magno Fernandes


Em evolução como visitante, Botafogo enfrenta o Clube do Remo.
Em evolução como visitante, Botafogo enfrenta o Clube do Remo. | Reprodução: Twitter Botafogo

Quando iniciou a 21ª rodada, o Botafogo tinha a quinta pior campanha como visitante e a melhor como mandante na Série B de 2021. Era justamente a diferença de desempenho dentro e fora do estádio que afastava a equipe do G4 da competição, onde está agora. A vitória contra o líder Coritiba em seu compromisso passado, porém, indica uma evolução dos comandados de Enderson Moreira nesse aspecto.

O Glorioso tinha, até a rodada passada, somente uma vitória, quatro empates e cinco derrotas em dez jogos longe de seus domínios, ou sete pontos de 30 possíveis -um aproveitamento de 23,3%. Em casa, a situação é oposta: oito triunfos, um empate e um revés, resultando em um total de 25 pontos de 30 disputados. Neste caso, 83,3% dos pontos foram aproveitados.

Embora o resultado em Curitiba-PR não coloque o time de General Severiano entre as melhores campanhas enquanto visitante, ele é um indicativo de melhora quando colocados em análise somente os jogos sob o comando de Enderson Moreira. Desde que o técnico estreou pelo Alvinegro, foram quatro partidas longe do Rio de Janeiro. A equipe venceu duas, empatou uma e perdeu uma, aproveitando 58,3% dos pontos disputados.

O Botafogo tem uma chance para comprovar evolução neste sábado (4), às 19h30, quando enfrenta o Clube do Remo, no estádio Baenão, em Belém. Somente uma vitória pode manter o Alvinegro na zona de acesso à Série A. Outra forma de se avaliar a campanha fora de casa de Enderson pelo Fogão é o desempenho com ou sem o comandante nesse contexto: antes de sua chegada, havia sido três pontos de 21 disputados como visitante (14,3%). Já depois da estreia, foram sete de 12 possíveis (58,3%).

Se somados também os jogos como mandante, o treinador acumula seis vitórias, um empate e uma derrota, ou 19 pontos de 24 em disputa, que resultam em um aproveitamento de 79,2%. Nas 13 partidas anteriores pela Segundona, com Marcelo Chamusca e Ricardo Resende no comando, a equipe fez 16 pontos de 39 possíveis -um aproveitamento de 41%.

Para essa partida, no inicio da noite desta sexta-feira (3) técnico Ederson Moreira esteve realizando a única atividade do Glorioso, em Belém, no estádio da Curuzu, pertencente ao Paysandu, arquirrival do Clube do Remo.

O Botafogo vai a campo com a seguinte escalação para enfrentar o Leão Azul Paraense: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Joel Carli, Jonathan Silva; Barreto, Pedro Castro, Marco Antônio, Chay, Warley; Rafael Moura "He-Man". A partida entre alvinegros e azulinos terá cobertura completa e em tempo real, através da equipe esportiva do portal DOL.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS