A luta por direitos de transmissão não para no Brasil. Depois do fim do contrato da TV Globo com a Federação Paulista de Futebol para transmissão do Paulistão, a Band entrou na briga pela para poder transmitir o Campeonato Paulista de 2022.
A última edição que a emissora transmitiu a competição foi em 2016, quando ainda tinha contrato com a Globo para licenciamentos de eventos.
A vontade da Band é contar com o campeonato para seu Show do Esporte, que está esvaziado de eventos após a saída de torneios de futebol europeu, como o Campeonato Italiano. Além da emissora, o SBT também disputa os direitos de transmissão.
LEIA TAMBÉM:
- Flamengo joga contra o Barcelona por vaga na semifinal
- Palmeiras e Atlético-MG empatam pela semi da Libertadores
- Clube do Remo precisará "secar" para não perder posição
A Federação Paulista de Futebol (FPF), no entanto, diz que não tem pressa para fechar o contrato com uma das 8 empresas que lhe enviaram propostas, dentre elas, a própria Globo (renovação), SBT e também plataformas de streaming.
Embora a Band esteja analisando se realmente vale a pena transmitir o Paulistão, sua última edição, no entanto, registrou o maior Ibope do futebol até agora: 30,1 pontos, na final entre Palmeiras e São Paulo.
O contrato antigo da Globo com o Paulistão acabou com a edição de 2021. Para ter a exclusividade em todas as mídias (TV aberta, TV paga e pay-per-view), a emissora desembolsava R$ 225 milhões por ano. Para o novo pacote, ela ofereceu bem menos.
E MAIS - Exclusivo: Lewandowski exalta conquista da Chuteira de Ouro
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar