Diário Online
Esporte / Esporte Brasil
BRIGA FORA DE CAMPO

Band entra na briga pelo direito de transmissão do Paulistão

Os diretores da emissora já demonstraram interesse em transmitir a competição.

quarta-feira, 22/09/2021, 15:07 - Atualizado em 22/09/2021, 15:07 - Autor: Lucas Contente


Campeonato Paulista é disputado entre emissoras do Brasil.
Campeonato Paulista é disputado entre emissoras do Brasil. | Foto: Reprodução/Web

A luta por direitos de transmissão não para no Brasil. Depois do fim do contrato da TV Globo com a Federação Paulista de Futebol para  transmissão do Paulistão, a Band entrou na briga pela para poder transmitir o Campeonato Paulista de 2022.

A última edição que a emissora transmitiu a competição foi em 2016, quando ainda tinha contrato com a Globo para licenciamentos de eventos.

A vontade da Band é contar com o campeonato para seu Show do Esporte, que está esvaziado de eventos após a saída de torneios de futebol europeu, como o Campeonato Italiano. Além da emissora, o SBT também disputa os direitos de transmissão.

LEIA TAMBÉM:

A Federação Paulista de Futebol (FPF), no entanto, diz que não tem pressa para fechar o contrato com uma das 8 empresas que lhe enviaram propostas, dentre elas, a própria Globo (renovação), SBT e também plataformas de streaming.

Embora a Band esteja analisando se realmente vale a pena transmitir o Paulistão, sua última edição, no entanto, registrou o maior Ibope do futebol até agora: 30,1 pontos, na final entre Palmeiras e São Paulo.

O contrato antigo da Globo com o Paulistão acabou com a edição de 2021. Para ter a exclusividade em todas as mídias (TV aberta, TV paga e pay-per-view), a emissora desembolsava R$ 225 milhões por ano. Para o novo pacote, ela ofereceu bem menos.

E MAIS - Exclusivo: Lewandowski exalta conquista da Chuteira de Ouro


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS