plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INÉDITO

Continente tomado! Brasileiros fazem história na América

A conquista prova o domínio dos times brasileiros nos últimos 10 anos.

Imagem ilustrativa da notícia Continente tomado! Brasileiros fazem história na América camera Times brasileiros disputam finais das maiores competições das américas | Foto: Reprodução/Web

Grandioso! É isso que se pode dizer dos times brasileiros em competições internacionais, 2021 será marcado como o ano de total do domínios dos clubes do futebol nacional no cenário continental.

Após vitória do Athlético-PR sobre o Penãrol, na noite da última quinta-feira (30), na Arena da Baixada, os paranaenses disputarão contra o Red Bull Bragantino, a final da competição continental. Essa é a primeira vez que as finais dos dois maiores torneios da América do Sul serão disputadas exclusivamente por brasileiros.

Nos últimos dez anos, os brasileiros ganharam 6 títulos da Liberta e 3 títulos da Sul-Americana, contabilizando 9 títulos dos times nacionais em competições continentais.

Leia também:

As finais acontecerão em jogo único, a começar pela Sula, que terá partida realizada no dia 20 de Novembro, em Montevidéu, Uruguai. Já a final da Libertadores, entre Flamengo e Palmeiras, será em 27 do mesmo mês. Ambas acontecem em um sábado.

E MAIS - Veja o discurso de Renato Gaúcho após classificação do Flamengo para a final da Libertadores

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias