A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em conjunto com os jogadores e comissão técnica da Seleção Brasileira masculina, conseguiu arrecadar R$ 4,5 milhões para compra de comidas. Ao todo, 90 toneladas de alimentos foram adquiridos para cerca de 85 mil famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social no país. Cada uma recebeu, ao menos, uma cesta básica.
O trabalho voluntário foi realizado em 50 municípios das cinco regiões do Brasil, atendendo cerca de 400 mil pessoas. E engana-se quem pensa que tudo foi feito após a vitória sobre o Uruguai por 4 a 1, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar em 2022. A realização da façanha começou em setembro e contou com mais de 14 mil horas de trabalho.
"Importante podermos utilizar a força de mobilização do futebol para auxiliar as famílias brasileiras que mais precisam neste momento. Fizemos questão de distribuir a ação pelas cinco regiões do país, mesmo com todas as dificuldades logísticas que isso traz, porque conseguimos alcançar pessoas em uma situação de extrema necessidade após esse longo tempo de pandemia que atingiu o mundo", comentou o Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues.
A campanha contou com a participação do mascote oficial da Seleção Brasileira, o Canarinho, ou "Canarinho Pistola", como é carinhosamente chamado pelos torcedores. Ele fez entregas de cestas básicas às famílias brasileiras, levando não apenas os alimentos, mas solidariedade, empatia, esperança e alegria às comunidades.
"É muito emocionante saber que a gente consegue fazer uma diferença na vida das pessoas. A gente sabe que o Brasil vive um momento complicado para muitas famílias brasileiras. Levar um pouquinho de esperança, mesmo que seja um prato de comida. Que a gente possa continuar e incentivar que mais pessoas ajudem o próximo", destacou Éverton Ribeiro.
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