Internacional e Diego Aguirre acertaram o rompimento do contrato que o treinador tinha com o clube até dezembro de 2022. A saída já era esperada e dependia de um acordo entre as partes, o que aconteceu nesta quarta-feira (15), segundo apurou a reportagem. Mais tarde, o clube oficializou a saída em nota oficial.
Ainda de acordo com apuração da reportagem, o técnico entendeu o momento do clube e abriu mão de algumas situações. Por mais que desejasse uma pré-temporada e o processo de montagem do elenco, algo que não teve, pois assumiu o time em meio à temporada 2021, ele reconheceu que a queda de rendimento na reta final do Brasileiro acabou pesando.
LEIA TAMBÉM:
- Atlético-MG vence Furacão e é bicampeão da Copa do Brasil
- Ex-técnico do Clube do Remo é devolvido ao Mirassol
- Temporada 2022: CSA terá mais um ex-jogador do Paysandu
O clube colorado agora parte de vez para a busca por um substituto. Os nomes mais fortes no momento são Sebastián Beccacece, Roger Machado e Eduardo Dominguez.
Aguirre chegou para substituir Miguel Ángel Ramírez e com objetivo de levar o time colorado à próxima Libertadores. Ainda que tenha chegado perto durante boa parte do Brasileiro, acabou não atingindo este objetivo.
O técnico ainda esteve entre os cotados para assumir a seleção do Uruguai, o que não aconteceu. O escolhido foi Diego Alonso.
VEJA MAIS - Corinthians anuncia retorno de Paulinho: "eu voltei!"
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar