plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EXPECTATIVA

Novo Mangueirão está com quase 70% das obras concluídas

O estádio será adaptado de acordo com as normas e padrões exigidos pela FIFA.

Imagem ilustrativa da notícia Novo Mangueirão está com quase 70% das obras concluídas camera O Mangueirão tem previsão para ficar pronto em setembro | Foto: Reprodução

Após 40 anos de existência, o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, passa por sua maior reforma de reconstrução geral e modernização em todos os tempos.

Nesta quinta-feira (19), após um ano e três meses de obras, o estádio entra em sua fase decisiva de revitalização. Com 68% das obras finalizadas, o Mangueirão está com previsão para ser entregue no final do ano.

Com orçamento de cerca de R$146 milhões, o maior palco do esporte paraense conta com um novo sistema de iluminação e gramado com padrão exigido pela FIFA.

PROBLEMAS EM CORREÇÃO

A última vez que o estádio passou por reformas foi em há 10 anos atrás, em 2012 e, segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP), foram encontrados inúmeros problemas que colocariam o torcedor em risco ao frequentar o estádio.

O estádio está com 68% das obras concluídas
📷 O estádio está com 68% das obras concluídas |Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM:

+ Obras no Mangueirão avançam e chegam aos 68%. Veja as fotos

+ Novo Mangueirão já começa a mostrar novidades. Veja!

+ Governo do Pará anuncia prazo para entrega do Mangueirão

INOVAÇÕES

Dentre as inovações, o novo Mangueirão terá um novo modelo de sistema de drenagem, específico para o clima da região, o estádio também terá aumento de sua capacidade, de 35 mil pessoas para 55 mil lugares, e os antigos assentos serão substituídos por poltronas retráteis, atendendo às exigências da Confederação Sul Americana de Futebol (Conmebol) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

JOGO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Para simbolizar tudo isso, tem a possibilidade de ser reinaugurado em setembro, com o último jogo da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo do Catar, marcada para iniciar no dia 21 de novembro de 2022.

E MAIS - BASTIDORES DA VITÓRIA DO FLAMENGO SOBRE A UNIVERSIDAD CATÓLICA

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias