Diário Online
Esporte / Esporte Brasil
COPA DO BRASIL

Vídeo: Flamengo aciona STJD por jogo de volta no Maracanã

Clube carioca diz que CBF inverteu mandos sem justificativa para a equipe carioca

quarta-feira, 20/07/2022, 16:11 - Atualizado em 20/07/2022, 16:09 - Autor: DOL

Google News

Time carioca quer jogo de volta diante da torcida no Maracanã
Time carioca quer jogo de volta diante da torcida no Maracanã | Reprodução / Facebook

Novamente, o Flamengo-RJ aciona o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para rever um erro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sobre o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil.

O clube rubro-negro ingressou com pedido no STJD, nesta quarta-feira (20), sobre o mando de campo desta fase da competição, onde teria o direito de jogar o segundo jogo em casa contra o Athletico-PR.


A justificativa é de que na ordem dos confrontos, o Fla teria o direito de jogar a partida de volta em casa, porém, no sorteio de mandos de campo, a partida já estava com ajuste feito pela CBF, sem qualquer explicação por parte do Regulamento Geral de Competições (RGC).

Neste caso, outro time da cidade do Rio de Janeiro (RJ), o Fluminense-RJ também está nesta fase e irá jogar no Maracanã contra o Fortaleza-CE. O Tricolor fará o jogo decisivo em casa, enquanto vai jogar a primeira partida na capital cearense.

O pedido do Flamengo será avaliado pelo presidente do STJD, Otávio Noronha que dará seu parecer até o fim da semana.

A fase de quartas de final da Copa do Brasil já inicia na próxima quarta-feira (27) com os jogos de ida e no dia 17 de agosto, os jogos de volta.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS