Diário Online
Esporte / Esporte Brasil
SAL NO LEÃO

Fluminense bate Fortaleza e abre vantagem na Copa do Brasil

Fluzão sofreu no Castelão, mas conseguiu vencer os donos da casa e agora estão mais próximos das semifinais do torneio nacional

quinta-feira, 28/07/2022, 23:14 - Atualizado em 28/07/2022, 23:14 - Autor: FOLHAPRESS

Google News

No duelo de tricolores, melhor para o Flu
No duelo de tricolores, melhor para o Flu | Fluminense

No primeiro duelo de tricolores, o carioca levou a melhor. O Fluminense abriu vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil e venceu o Fortaleza por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (28), na Arena Castelão, com gol marcado por Nonato.

O encontro teve dois tempos distintos. O Flu dominou o primeiro, quando abriu o placar, com volume de jogo e posse de bola, e o Fortaleza criou as principais chances da etapa final, quando teve uma bola no travessão, outra na trave e até conseguiu o empate aos 41 minutos de jogo, mas o gol de Romero foi anulado por impedimento após checagem ao VAR.

O jogo de volta da eliminatória está marcado para o dia 17 de agosto, às 20h, no Maracanã. Com o resultado desta quinta, o Flu joga pelo empate para avançar à semifinal. O Fortaleza, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para passar no tempo normal. Vitória por vantagem mínima do Leão do Pici leva a decisão para os pênaltis. Quem passar de fase encara Atlético-GO ou Corinthians - ontem, os goianos venceram a ida por 2 a 0, em casa.

A próxima partida das equipes é válida pela 20º rodada do Campeonato Brasileiro, que abre o segundo turno. O Fortaleza volta a campo no domingo (31), às 18h, quando visita o Cuiabá na Arena Pantanal. Na segunda (1), às 20h, o Fluminense encara o Santos, na Vila Belmiro.

O JOGO

O Fluminense dominou o Fortaleza e mandou no primeiro tempo na Arena Castelão. O jogo começou morno, é verdade, mas demorou pouco para o Flu tomar conta das ações. Após boa jogada trabalhada, Nonato abriu o placar para os visitantes aos 35, nove minutos depois de ter tido um gol anulado pelo VAR por falta de Cano na origem da jogada.

Na etapa final, os papéis se inverteram: o Leão do Pici passou a controlar a partida e quase empatou com Robson, que mandou um voleio no travessão aos 7, e depois com Lucas Crispim, que finalizou na trave aos 20. O Fortaleza ainda teve um gol de Romero anulado aos 41. O Fluminense diminuiu o ritmo e sofreu muitos sustos, mas conseguiu administrar o resultado e volta ao Rio de Janeiro com a vantagem na bagagem.

O JOGO DE CADA CLUBE

Em situação dramática no Brasileirão, a equipe de Vojvoda iniciou as quartas de final da Copa do Brasil com o pé esquerdo. O Leão do Pici foi neutralizado no primeiro tempo e quase não levou perigo ao Fluminense, mesmo atuando sob seus domínios. A postura mudou totalmente no segundo tempo, quando o time mudou de atitude, teve duas bolas na trave, um gol anulado e pressionou o Flu. O empate, porém, não veio.

O time de Diniz, como de costume, teve total domínio da posse de bola e bela atuação coletiva no primeiro tempo, quando mostrou organização e entrosamento. Na etapa final, caiu muito de rendimento e cedeu espaços aos donos da casa. Teve mais sorte do que juízo.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS:


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS