plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PELÉ ETERNO

Clube de ex-Remo cria uniforme em homenagem a Pelé

Henrique Moura está no Sporting FC da Costa Rica, que lançou o terceiro uniforme da equipe para a temporada; Brasileiro gravou um vídeo falando sobre o Rei do Futebol

Imagem ilustrativa da notícia Clube de ex-Remo cria uniforme em homenagem a Pelé camera O que você achou, torcedor? | Sporting FC

Pelé, Rei do Futebol, faleceu no dia 29 de dezembro, mas as homenagens não para pelo mundo da bola. Desta vez, o Sporting FC, clube da primeira divisão da Costa Rica, lançou o seu novo terceiro uniforme, que faz referências ao brasileiro com a camisa 10 do Santos. O modelo do ensaio fotográfico para o lançamento foi Henrique, ex-zagueiro do Clube do Remo.

"Apresentamos nosso terceiro uniforme em honra ao maior alvinegro da história", escreveu o clube em suas redes sociais digitais. Eles, assim como o Peixe, também utilizam as cores preta e branca.

Quando se pensa em um símbolo para homenagear Pelé, sempre utilizam uma coroa. Acompanhado dela, muitas vezes, o número 10. Desta maneira, nas mangas da camisa, o Sporting também fez mais uma referência ao astro. Uma faixa dourada nas pontas de cada manga em alusão à coroa. Em um lado, o número 10 e do outro está escrito 'O Rei'

"A maior representação do futebol brasileiro, não só do futebol, mas do povo brasileiro, sempre foi e sempre será o Pelé. Desde moleque a gente aprende a gostar e amar o futebol, tudo o que o Pelé fez ao futebol brasileiro. Graças ao Pelé, essa camisa alvinegra do Santos foi conhecida mundialmente. O Rei Pelé será eternamente alvinegro", disse Henrique.

Primeiro clube do mundo a homenagear Pelé em uma camisa
📷 Primeiro clube do mundo a homenagear Pelé em uma camisa |Sporting FC

Conforme divulgado pelos costa-riquenhos, todo o lucro obtido com a venda da camisa será doado para uma instituição de caridade que atua no país.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias