Santos e Corinthians fizeram um clássico equilibrado e empataram por 2 a 2 na tarde deste domingo (26). Mesmo sendo visitante, o Corinthians ficou à frente do placar duas vezes, mas o Santos empatou com gols no fim do primeiro e do segundo tempo. A partida, válida pela 11ª e penúltima rodada do Paulistão, foi realizada na Vila Belmiro, em Santos.
'Fogo neles', diz brasileiro vítima de racismo na Rússia
FIFA define nesta segunda os vencedores do prêmio The Best
Com o empate, o Santos chegou a 14 pontos e segue em terceiro do Grupo A, atrás de Red Bull Bragantino, com 17, e Botafogo, com 14. O time de Bragança Paulista garantiu classificação com o resultado. Já o Corinthians tem 19 pontos, isolado na liderança do Grupo C.
COMEÇO QUENTE
O primeiro tempo do clássico, como o esperado, foi quente. O Santos começou melhor, pressionando na marcação e teve duas chances com Marcos Leonardo e outra com Mendoza. Aos poucos, porém, o Corinthians passou a equilibrar o duelo e chegou com perigo, com chutes de Renato Augusto e Du Queiroz.
Em outra boa chance do Corinthians, Yuri Alberto recebeu dentro da área, mas demorou um pouco. Assim, João Paulo se adiantou e conseguiu fazer boa defesa. Aos 23, Du Queiroz encontrou Yuri Alberto livre de marcação, para chutar e marcar. O VAR, porém, entrou em ação e detectou impedimento do jogador, anulando o gol.
O primeiro tempo ainda foi cheio de emoções. Melhor no jogo, o Corinthians abriu o placar aos 31 minutos. Renato Augusto cruzou, Gil desviou e Yuri Alberto completou de cabeça. O VAR novamente checou possível impedimento, mas desta vez validou.
O empate veio nos acréscimos, quando Lucas Barbosa recebeu passe ainda fora da área e chutou de chapa. A bola desviou em Gil e tirou Cássio da jogada, deixando o placar do clássico igualado antes do intervalo.
SEGUNDO TEMPO ESTUDADO
A partida foi mais estudada no segundo tempo. O Santos teve boas chegadas com Joaquim e Mendoza, enquanto o Corinthians respondeu com Giuliano e novamente com Yuri Alberto.
Até que aos 21 minutos, Róger Guedes deixou o Corinthians novamente à frente. Em jogada parecida com a do primeiro gol, Renato Augusto cruzou, Gil desviou e dessa vez Róger Guedes apareceu para marcar.
Mas assim como aconteceu no primeiro tempo, o empate do Santos veio nos minutos finais. Maycon fez pênalti em Mendoza e, na cobrança, aos 44 minutos, Marcos Leonardo bateu rasteiro, no meio, para empatar. Cássio pulou e não conseguiu defender. O Santos até pressionou em busca da virada, mas o placar terminou empatado.
TODOS JOGOS DOMINGO
Inicialmente, todos os jogos da 12ª e última rodada da primeira fase estão marcados para o próximo domingo, às 16h. O Corinthians recebe o Santo André, na Neo Química Arena, em São Paulo, enquanto o Santos visita o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar