A Seleção Brasileira, sob o comando de Fernando Diniz, iniciou as atividades com bola visando o confronto contra a Colômbia nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Com diversas alterações em relação ao último jogo, o treinador testou uma formação inédita.
A nova escalação testada por Diniz busca superar desfalques importantes e garantir um resultado positivo na busca pela reabilitação após a derrota para o Uruguai, na Data Fifa anterior.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Seleção se apresenta com mudança de última hora no Rio
- Brasil X Argentina: negociação trava venda de ingressos
- Médico reavalia Neymar e vê recuperação “muito boa”
As mudanças começam no gol, com o retorno de Alisson, substituindo Ederson, que foi cortado por lesão. Na defesa, Emerson Royal e Renan Lodi assumiram as laterais, enquanto a dupla de zaga foi mantida com Gabriel Magalhães e Marquinhos. O meio-campo, que não conta com Casemiro, lesionado, André formou a dupla de volantes ao lado de Bruno Guimarães.
Quer saber mais notícias da Seleção Brasileira? Acesse nosso canal no WhatsApp.
No ataque, sem Neymar, que se recupera de cirurgia no joelho, Diniz optou por um quarteto ofensivo formado por Raphinha, Vinícius Júnior, Rodrygo e Martinelli. A ausência de Gabriel Jesus, em recuperação, permitiu apenas a sua presença no gramado, com a expectativa de retorno para o jogo contra a Argentina.
ENDRICK É DESTAQUE
O treino incluiu um enfrentamento de 11 contra 11, com destaque para Paulinho, do Atlético-MG, autor de um gol em jogada articulada com Raphael Veiga e Endrick. Este último, o mais jovem convocado desde Ronaldo em 1994, tem sido o centro das atenções pela sua excepcional performance no Palmeiras.
A expectativa é que o jovem talento palmeirense ganhe uma oportunidade de entrar em campo no segundo tempo do confronto diante da Colômbia, dependendo do andamento da partida.
A Seleção Brasileira se prepara para o duelo contra a Colômbia, marcado para esta quinta-feira (16), às 21 horas, na quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar