Em seu primeiro jogo após a conquista da Copa do Brasil, o Flamengo voltou a campo contra o Atlético-MG na noite da última quarta-feira (13), no Maracanã, onde empatou sem gols em uma partida acirrada. O clima de comemoração, no entanto, foi parcialmente ofuscado por uma questão extracampo: o afastamento do atacante Gabigol. O técnico Filipe Luís se pronunciou sobre o tema em coletiva após o jogo, deixando claro seu descontentamento com a necessidade de abordar a situação neste momento.
"Primeiro, dizer que me entristece profundamente falar de um assunto desse depois de ser campeão", declarou Filipe Luís. "Sou grato à diretoria por ter confiado em mim em 2019, por ter me colocado aqui. Sou grato ao Gabriel, por tudo que ele fez pelo clube e por mim. Sobre o afastamento, devido a um episódio que aconteceu na final, fui comunicado pelo Marcos Braz de que ele não seria relacionado até segunda ordem."
CONTEÚDO RELACIONADO
- Mengão e Galo não saem do zero no Brasileirão
- Gabigol desiste de ver jogo com a torcida no Maracanã
- Brasil enfrenta Venezuela de olho em sequência positiva
Filipe Luís destacou ainda que a decisão sobre o afastamento de Gabigol está a cargo do dirigente do clube. "Esse é um assunto total do Marcos Braz e ele vai falar no momento que achar oportuno. Esse é meu pronunciamento, que me entristece profundamente. Não gostaria que esse assunto sujasse esse título que o grupo conquistou por um motivo extracampo", reforçou o técnico.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Sobre o jogo, Filipe Luís ressaltou a performance do Flamengo e lamentou as oportunidades perdidas. "Foi um jogaço do meu time. Saí extremamente satisfeito porque eu criei um modelo de jogo em que o torcedor se sinta representado. De atacar a todo momento, vertical, que tenha chances de gol. E eu vi esse modelo sendo representado por esses jogadores, que treinaram pouquíssimo juntos", destacou. Apesar do empenho e das 25 finalizações, a bola insistiu em não entrar.
PÊNALTI PERDIDO POR DAVID LUIZ
Questionado sobre o pênalti perdido por David Luiz, Filipe Luís explicou a escolha. "Participo de todas as escolhas do meu time. Até os arremessos de lateral. O David Luiz e o Alcaraz eram os dois batedores de hoje. O David treina pênalti todos os dias. Tem uma média de acertos incrível. Acredito que o Everson conhecia ele, algo assim. Mas isso é absolutamente normal. O Charly poderia ter errado o pênalti. Todos estão sujeitos a isso", justificou, reforçando sua confiança nos jogadores.
FOCO NA RETA FINAL DO BRASILEIRÃO
Quanto à sequência do campeonato, Filipe Luís revelou estar focado em cada jogo como se fosse o decisivo para sua permanência. "Eu penso, e juro pra você que eu penso que se eu não ganhar na próxima rodada, eu não vou estar aqui. Então, esse é meu pensamento", afirmou, ressaltando o desejo de ver o modelo de jogo que implantou sendo traduzido em vitórias. "Eu quero ganhar porque a única coisa que vai me manter no cargo aqui é ganhar."
Ao final da entrevista, o técnico ainda atualizou a situação de alguns jogadores lesionados, incluindo Arrascaeta e De La Cruz. "O Arrascaeta não volta esse ano. Mas na volta das férias vai estar disponível com certeza. É uma cirurgia simples. O De La Cruz acredito que volte esse ano. Minha esperança é que ele esteja contra o Cuiabá", concluiu, sinalizando também a possível volta de Luiz Araújo.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar