
O presidente da CBF, Samir Xaud, reforçou a autonomia que o treinador Carlo Ancelotti e sua comissão técnica terão à frente da Seleção Brasileira, no evento de apresentação do italiano na tarde desta segunda-feira (26), no Rio de Janeiro.
O roraimense de Boa Vista também destacou a qualidade e capacidade do italiano, um dos maiores e mais vitoriosos técnicos do mundo, para liderar a Amarelinha na busca pela conquista do Hexa da Copa do Mundo de 2026.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Parazão na mira da CBF: modelo atual pode mudar em 2026
- Seleção: Carlo Ancelotti recebe boas vindas de técnicos campeões
- Veja os convocados na primeira lista de Ancelotti na Seleção
- Veja os planos do novo presidente da CBF, Samir Xaud
“Hoje aqui nós estamos fazendo história. A CBF contrata um dos maiores técnicos do mundo, um cara muito experiente, que ama o futebol brasileiro, com ampla experiência. A CBF fica muito feliz com esse contrato e nós acreditamos muito no trabalho da comissão técnica juntamente com ele", disse Samir Xaud.
"A CBF vai dar total autonomia de trabalho para você, Carlo, e sua equipe, junto com o Rodrigo Caetano e o que nós queremos é colocar novamente a Seleção Brasileira onde merece. Então muito, muito obrigado", completou.
COMEÇO DA ERA CARLO ANCELOTTI
Na cerimônia, Ancelotti também anunciou a lista de 23 jogadores para seus primeiros compromissos no comando do Brasil, contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em junho.
No dia 5, a Canarinho enfrenta os equatorianos, no Monumental de Guayaquil, em Guaiaquil, às 20h (de Brasília), e encara os paraguaios no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h45 (de Brasília).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar