A seleção brasileira está nas quartas de final do Mundial Sub-17. Nesta terça-feira (18), no Catar, o Brasil venceu a França nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal. Mais uma vez, o grande nome da partida foi o goleiro João Pedro, do Santos.
O atleta defendeu uma cobrança durante o jogo e outras duas na disputa decisiva — repetindo o protagonismo das oitavas, quando pegou três penalidades contra o Paraguai. A França abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, no rebote de um pênalti inicialmente defendido por João Pedro.
Conteúdo relacionado
O Brasil teve dificuldades para superar a marcação francesa e desperdiçou a chance do empate ainda na etapa inicial, com Ruan Pablo. No segundo tempo, o atacante voltou a ficar perto do gol, mas acertou a trave em nova cobrança de pênalti aos 37 minutos.
A insistência brasileira, porém, foi recompensada. Aos 44 minutos, Pietro Tavares, que havia acabado de entrar, acertou um belo chute no ângulo e deixou tudo igual, levando a decisão para os pênaltis. Na disputa, brilhou novamente João Pedro: o goleiro somou sua sexta defesa de pênalti no mata-mata .
Ruan Pablo converteu a cobrança derradeira e confirmou a vaga do Brasil entre os oito melhores do mundo. Com o resultado, a equipe comandada por Phelipe Leal enfrentará Marrocos nas quartas de final. Os marroquinos avançaram após eliminar Mali e agora tentam surpreender a seleção brasileira na próxima fase.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar