plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
GRUPO FORTE

Tem substituto! Rodízio não deve poupar nem o Paredão azulino

Ter um elenco forte será determinante para que as equipes saiam na frente após o recomeço das competições. A direção do Clube do Remo entendeu tal necessidade ao reforçar o grupo durante a quarentena e reaproveitar a base que atuou antes da paralisação no

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Tem substituto! Rodízio não deve poupar nem o Paredão azulino camera O goleiro Thiago afirma estar pronto para entrar se for necessário | Samara Miranda/Remo

Ter um elenco forte será determinante para que as equipes saiam na frente após o recomeço das competições. A direção do Clube do Remo entendeu tal necessidade ao reforçar o grupo durante a quarentena e reaproveitar a base que atuou antes da paralisação no calendário, visto que as datas das partidas para a disputa do Estadual e Nacional serão estreitas. Para se ter uma ideia, entre o dia 2 de agosto ao dia 9, o Leão fará três jogos, sendo o último fora de casa contra a Jacuipense (BA). Isso reflete em uma atenção na parte física do grupo, visto que o time entrará com ‘fome’ pelas duas competições.

Desse modo, os compromissos podem criar rodízios coletivos, mesmo em posições quase que intocáveis na onzena remista, como é o caso da camisa 1, hoje, incontestavelmente ocupada por Vinícius. De acordo com o goleiro Thiago, substituto na meta azulina, isso não prejudica em nada em seus objetivos. “Essa briga todos sabemos que para mim é bem complicada, mas eu não vejo dessa maneira. Sempre me perguntam: ‘É difícil você jogar?’ , ‘Pensa em sair?’. Mas a minha resposta sempre é a mesma”, destacou o arqueiro. “Trabalho o individual para o meu crescimento e sabemos que temos bons goleiros. O Remo só tem a ganhar. Se ele (Vinícius) não puder jogar, vou poder fazer a minha parte e jogar muito bem para defender o nosso amado Leão”, credenciou-se.

Assim como Vinícius, Thiago também foi bem crítico ao falar sobre os pontos prejudiciais sofridos pelos goleiros com a falta de jogos. “Nessa temporada que ficamos parados, sem bola, ficou meio complicado para nós goleiros, porque só mantemos a parte física. A (parte) técnica tivemos que correr atrás agora, com bastante treinamento, voltar o tempo de bola. Mas é assim mesmo, sabíamos que iria acontecer. As coisas estão caminhando para o normal e tenho certeza que no dia 2 estará tudo certo para sairmos com a vitória”, planeja o jogador.

E MAIS...

l Assim como o elenco profissional, os alicerces do futebol do Clube do Remo têm passado por reformulações. Ontem (21), a agremiação revelou dois tópicos que estão sendo trabalhados. O primeiro deles foi sobre a iluminação no estádio Baenão, que iniciou o processo de retirada dos antigos refletores e manutenção das torres para preparar o terreno para a instalação do novo sistema de iluminação no Evandro Almeida. A segunda é a repaginada do programa de sócio-torcedor Nação Azul. O clube lançará a nova versão da ferramenta a partir das 17h de hoje, que deve ser base financeira para o clube neste período de reinvenções estratégicas em que o público não poderá estar presente na retomada do futebol.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!