plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
LOCOMOTIVA DO BAENÃO

Landu relembra vitória do Clube do Remo diante do Atlético

Um dos principais jogadores do elenco azulino de 2006, o ex atacante relembra tarde inspirada contra o Galo Mineiro, no Mangueirão.

Imagem ilustrativa da notícia Landu relembra vitória do Clube do Remo diante do Atlético camera Landu é considerado um dos ídolos do fenômeno azul. | Fernando Araújo/Diário do Pará

Clube do Remo e Atlético Mineiro entram em campo no estádio Baenão, pelo confronto de ida pela terceira fase da Copa do Brasil. Quando se fala nas duas equipes, um nome logo vem na memória do torcedor azulino: Landu.

Batizado de "Locomotiva do Baenão", o ex- atacante do Clube do Remo relembra com muito carinho, em entrevista para a Remo Tv, a última vez que Leão e Galo estiveram se enfrentando, por ocasião do confronto realizado no estádio Mangueirão, durante a Série B do Campeonato Brasileiro de 2006, com vitória remista por 2 x 1.

"Dias antes do jogo contra o Atlético-MG, o Remo vinha pegando muita pressão da torcida, e eu lembro como se fosse hoje. Chamei os jogadores e disse: Essa é a chance do Remo de sair desse momento difícil. Depois dessa vitória, demos uma guinada muito grande e fizemos a melhor campanha do 2º turno. Se tivéssemos mais 10 pontos na competição, iriamos subir pra primeira divisão", lembrou.

Passados 14 anos, os dois times voltam a se encontrar - desta vez pela Copa do Brasil. Para o ídolo azulino, a equipe do técnico Paulo Bonamigo tem totais condições de fazer um grande jogo e ir para duelo da volta em Minas Gerais com vantagem para avançar à próxima fase da competição.

"Quando eu entrava no jogo, eu não olhava o adversário. Eu entrava focado e determinado. Se a pandemia não estivesse (acontecendo), eu tenho certeza que a torcida estaria entupindo o estádio e o Landuzinho estaria aqui torcendo pelo Remo. Tenho certeza que é o jogo da vida, tem uma premiação boa que vai estruturar o clube ainda mais. Eu acredito que o Clube do Remo faça uma grande partida", destaca Landu.

Clube do Remo e Atlético Mineiro se enfrentam às 19h no estádio Baenão com total cobertura do portal DOL.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias