plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
POLÊMICA

Paysandu repudia Terror Bicolor sobre cobrança extra campo

Maurício Ettinger mencionou que a não compactação do time com esse tipo de ação

Após o ex-jogador do Paysandu Ari Moura ser flagrado sem máscara em casa de show localizada na Cidade Velha, depois de empate sem contra o Volta Redonda dentro de casa, o perfil do instagram da principal torcidas organizada do Paysandu, a Terror Bicolor, anunciou que teria uma “conversinha” com os jogadores caso fossem encontrados em festas na cidade.

Segundo a publicação, que disponibilizou até número de telefone para “denúncias” contra jogadores que forem flagrados em baladas ou postos de gasolina consumindo bebida alcoólica, o monitoramento será 24h para quem quiser fazer denúncia.

A postagem gerou polêmica nas redes sociais, com muitos muitos torcedores relacionando a publicação a um tom de ameaça à integridade física e psicológica dos atletas.

Em contrapartida, para “Mascote”, presidente da Terror Bicolor, a publicação visa o comprometimento dos jogadores com o clube, sem, no entanto, estimulação a agressões físicas.

“A publicação foi feita no intuito de os jogadores terem mais respeito pelo Paysandu, não estamos contentes com a atual fase do time e queremos que os jogadores sejam mais profissionais e entender que o Paysandu é grande", Justifica.

Mascote é presidente da torcida organizada do Paysandu.
📷 Mascote é presidente da torcida organizada do Paysandu. |Reprodução/Facebook

Sobre a ação que será feita caso jogadores sejam flagrados em festas na cidade, o presidente da organizada menciona que a torcida irá cobrar o comprometimento dos atletas e posicionamento da diretoria, sem, no entanto, agredir: “Iremos questionar os motivos dos jogador para estar na balada, e cobraremos também atitudes da diretoria. Se não respeitar as normas do clube, e não for prejudicá-lo na questão financeira, pode demitir!", Completa.

Outro motivo da ação seria a pandemia da Covid-19 e o risco de contaminação dos jogadores: "Vivemos em um período de pandemia, e se um irresponsável desses levar o vírus para dentro do clube nessa altura do campeonato, o que já não está bom pode ficar pior, não podemos ter jogadores fora por Covid", Complementa.

Segundo o presidente Maurício Ettinger, com exclusividade para o DOL, o clube não compactua com este tipo de ação e os novos contratos estão sendo adaptados para ocorridos como esses de jogadores em festas:

Maurício Ettinger diz que é contra a ação da torcida organizada.
📷 Maurício Ettinger diz que é contra a ação da torcida organizada. |Reprodução/Papão TV

"O Paysandu não compactua com essa ação! Os atletas contratados tem acesso a uma cartilha com direitos e deveres e assistem palestras sobre nossos valores. Conversamos constantemente com os mesmos sobre todos os assuntos e estamos adaptando novos contratos com multas específicas sobre isso."

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias