plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
AMARGA DERROTA

Relembre o último jogo entre Clube do Remo e Sampaio Corrêa

Na série C de 2017, o Sampaio desbancou o Leão dentro de um Mangueirão com 35 mil pessoas

Imagem ilustrativa da notícia Relembre o último jogo entre Clube do Remo e Sampaio Corrêa camera Clube do Remo e Sampaio se reencontram na série B, após 19 anos. | Reprodução/Instagram

O Leão enfrenta o Sampaio Corrêa-MA , amanhã (28) às 21:30, no Estádio Baenão em Belém. O último jogo entre as duas equipes aconteceu no Estádio Mangueirão, em 2017, quando o pública ainda podia ir em peso no Estádio. O jogo foi melhor para os Maranhenses que ganharam por 2 a 1.

A tarde do dia 2 de setembro de 2017 era calorosa no Mangueirão, e o time vinha confiante pois tinha empatado em 1 a 1 no primeiro turno com o Sampaio, no Estádio Castelão, em São Luís.

O jogo, no entanto, saiu com gosto amargo para o Leão. Antes do jogo, os ingressos tinham sido vendidos com antecedência, e 35 mil pessoas cantavam e torciam para o Filho da Glória e do Triunfo. Mesmo com a torcida "em peso" e um Sampaio desfalcado, o Leão não conseguiu a vitória dentro de seus domínios.

Logo no primeiro tempo, o atacante Uilliam Barros [dois anos depois, acertaria com o Paysandu] teve a primeira chance do jogo, em um chute de fora da área e defesa de Vinícius. Após esse lance, com apenas 3 minutos de jogo, o que os torcedores do Leão queria aconteceu: Flamel foi derrubado na área e sofreu pênalti. Entretanto, Eduardo Ramos, desperdiçou a chance.

E como diz o ditado: "Quem não faz, leva!" Aos 13 minutos Fernando Sobral mostrou a Eduardo como cobrar uma penalidade, colocando a bola no ângulo do goleiro Vinícius. Aos 30 minutos, em uma boa [e uma das únicas] troca de passes, Jayme recebeu a bola livre e marcou para o Leão, levando a multidão de torcedores ao delírio.

Já no segundo tempo, o Sampaio foi mais contido aproveitando os contra-ataques que o Remo proporcionava, e a estratégia funcionou perfeitamente. Aos 24 minutos do segundo tempo, Wellington Rato, que havia acabado de entrar no jogo, deu um passe para Uilliam Barros, que marcou o segundo da Bolívia Querida e garantiu a vitória para os vizitantes.

Veja o os confrontos entra as duas equipes [Via Jorginho Neves]:

47 confrontos entre Remo x Sampaio Corrêa

16 vitórias do Leão - 77 gols

18 empates

13 vitórias da Bolívia Querida - 60 gols

No Baenão:

Último confronto entre eles no Baenão foi pela Série B em 2002: vitória do Leão por 3x0, gols de Márcio Parintins e Samuel(2).

E MAIS: Inglaterra se prepara para decisão contra a Alemanha na Euro 2020

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias