Além da busca pela melhora de desempenho, o Paysandu tenta, ao longo de sua participação na Série C, evitar desgastes devido às cansativas viagens durante a competição.
Com os dois jogos realizados fora de Belém, a diretoria bicolor decidiu estender a estadia do elenco no Nordeste do País. Após a vitória diante do Floresta, por 2 x 0, em Horizonte-CE, a delegação seguiu viagem até Camararibe-PE, onde realiza suas atividades no CT do Retrô. O foco é o jogo diante do Santa Cruz no estádio Arrudão, no próximo sábado (03) em Recife. Para o preparador físico do Paysandu, Rodrigo Rezende, a logística realizada pela direção de futebol foi altamente produtiva para o elenco.
O trabalho no campo vai começar! ✅
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) June 29, 2021
Bora Papão! 🔵⚪️
📷 Vitor Castelo/Paysandu | #PayxãodoTamanhodaAmazônia #BoraSubirPapão pic.twitter.com/BjD8RDhc8a
"A semana fora tem um lado positivo. A gente evita fazer uma viagem a mais, minimiza o desgaste. Fica uma semana treinando, dando sequência, sem precisar bater em Belém e depois ainda ter uma viagem longa novamente. Encaramos essa sequência de dois jogos fora não retornando a Belém como um aspecto positivo. O grupo fica 24 horas junto, controlamos a alimentação – um fator fundamental na recuperação dos atletas -, a qualidade do sono, além de estar em uma família, unida em prol do mesmo propósito, afim de conquistar mais pontos, independente se é fora ou dentro", avaliou.
Mesmo com os jogos sendo realizados praticamente aos finais de semana, o Paysandu não vem tendo grandes desgastes por conta do planejamento que é realizado pela direção em função das desgastantes viagens que são realizadas na Série C. De acordo com o profissional alviceleste, esses detalhes estão fazendo a diferença dentro de campo.
"Para uma competição nacional tem que fazer um planejamento a médio e longo prazo. As longas viagens atrapalham todos os clubes. Nosso país é muito grande, sabemos que a Série C é regionalizada, mas com as conexões, existe sim um desgaste. A diretoria do Paysandu está fazendo um bom trabalho em que está propiciando a melhor logística para a nossa delegação com conforto e qualidade para que os atletas tenham as condições físicas ideais para gerar performance ao longo das competições", disse.
Play na semana! ✅🔵⚪️
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) June 29, 2021
📷 Vitor Castelo/Paysandu | #PayxãodoTamanhodaAmazônia #BoraSubirPapão pic.twitter.com/o0aOuQynm1
Nos últimos três jogos, a defesa bicolor não sofreu gols. O Paysandu atualmente ocupada a 4ª colocação no grupo A, com 8 pontos. O preparador físico bicolor destaca a evolução no rendimento da equipe nas últimas partidas.
"Pensando nos últimos jogos, não sofreu gol, conseguiu implantar o nosso ritmo. As novas contratações que estão chegando, o grupo está crescendo, evoluindo. Todos estão imbuídos de buscar o melhor. Além do mais, estamos tendo semanas excelentes de trabalho, valorizando cada sessão de treino", conclui.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar