plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PAPO COM O EXECUTIVO

Executivo do Paysandu analisa Série C, contratações e saídas

Ítalo Rodrigues chegou à Curuzu em janeiro de 2021 e avalia bom início de Terceirona do Lobo; Ele falou sobre o caso de Paulo Ricardo na balada e que contratações estão no caminho certo.

Imagem ilustrativa da notícia Executivo do Paysandu analisa Série C, contratações e saídas camera Executivo avalia como positivo início do Papão na Série C. | Instagram/Ítalo Rodrigues

O torcedor mais exigente sempre fica de olho nos bastidores do clube. Seja para cobrar desempenho, contratações, bons resultados ou outras variantes do mundo da bola. No Paysandu não é diferente e, pelo tamanho da torcida, a pressão é diária.

Paysandu: bom desempenho ou ter a vitória de qualquer jeito?

Paysandu segue no Nordeste para evitar desgaste

Nesta terça-feira (29), o executivo de futebol do Papão, Ítalo Rodrigues, concedeu entrevista coletiva e falou sobre alguns temas, entre eles os reforços para a disputa da Série C entrelaçados às finanças do Lobo, dispensas e análise do desempenho bicolor na competição nacional.

“Na situação que o Paysandu Sport Clube se encontra hoje, existe uma obrigação e seriedade para mantermos os pagamentos em dia. Estamos atentos ao que o mercado oferece, então não posso dizer que estamos em busca de uma posição ou outra porque podem nos oferecer algo que eu não cite e a gente queira trazer, porque é algo que possamos entender que o jogador venha para somar, ajudando o Paysandu na conquista do acesso. Sempre contratamos para que eles possam ser titulares na maioria das vezes. Esperamos e queremos sempre ser assertivos nas contratações. Quatro saídas é um número muito baixo se pegarmos a média do campeonato brasileiro. As saídas abrem lacunas no orçamento, podendo reforçar. Não é necessariamente questão de rendimento dos atletas ou extracampo", destacou.

ítalo comentou contratações e saídas da Curuzu.
📷 ítalo comentou contratações e saídas da Curuzu. |(Foto: Instagram/Ítalo Rodrigues)

Tantas perguntas sobre novos contratados se dá por conta do baixo desempenho do futebol Papão. Neste início de Série C do Brasileiro, a diretoria Alviceleste trouxe cinco novos nomes para a Curuzu: O lateral-esquerdo Jefferson, os volantes Paulo Roberto e Marino, além dos atacantes Bruno Paulo e Luan. Para Ítalo, o clube segue se reforçando de maneira correta, evitando pressa, mesmo que isso atrapalhe no entrosamento dos novos jogadores com o restante do elenco.

“Não acredito de forma alguma (que o clube se atrasou). Como eu disse, precisamos ser assertivos e não vamos conseguir se tivermos pressa. Eu sou cobrado o tempo todo e isso é normal, obviamente, não estou me queixando. Nós precisamos acertar. Não podemos contratar por contratar e o atleta chegar e não ter o rendimento que esperamos. Daqui para frente, as contratações que o Paysandu fizer serão em busca de ter uma convicção melhor, uma maior certeza, para que a gente possamos estar fortes desse meio para o final de campeonato e conquistar o acesso”, comentou.

Ítalo chegou ao Lobo em 2021 e é um dos principais responsáveis na montagem do elenco.
📷 Ítalo chegou ao Lobo em 2021 e é um dos principais responsáveis na montagem do elenco. |(Foto: Jorge Luiz)

Ele analisou o início de campanha dos bicolores na Terceira Divisão Nacional. Até aqui, o Papão teve duas vitórias, dois empates e uma derrota, somando oito dos 15 pontos disputados, com um aproveitamento de 53,3%. O próximo desafio do Paysandu será em Recife, contra o Santa Cruz. Questionado sobre o desempenho da equipe em campo, ele discordou, mas destacou que o time precisa melhorar quando for mandante.

“Depende do ponto de vista. Não convenceu aos olhos de quem? Na Série C jogamos cinco jogos sendo três fora de casa e conquistamos oito pontos até agora. Vamos fazer o quarto jogo fora de casa no próximo sábado. Precisamos melhorar o rendimento dentro da Curuzu, na nossa casa. Sobre convencimento, ainda estamos na sexta rodada e muita água vai passar por baixo dessa ponte”, disse.

Um assunto que deu o que falar na semana passada foi a ida de atletas à uma festa noturna em Belém. Em imagens divulgadas na internet, observasse o goleiro Paulo Ricardo e o atacante Ari Moura, ambos sem máscara, no local. O último, inclusive, teve o contrato rescindido com o clube, enquanto que a punição para o guarda redes não foi divulgada. Ítalo Rodrigues explicou o caso.

“Quanto a questão extracampo, temos que elucidar alguns pontos. Todos os atletas receberam um manual de normas internas, no qual mostra como o Paysandu quer que eles se comportem. Sobre a situação do Paulo Ricardo, ele estava em dia de folga e sem máscara. Ele sabe que errou. As medidas internas não podem começar a ser expostas. Futebol é um entretenimento e devemos satisfação à nossa torcida, mas não podemos expor todos os casos internos do clube”, contou.

O executivo bicolor chegou ao clube em janeiro de 2021 e é responsável por ir montando o elenco, em conjunto com o resto da diretoria e comissão técnica. O Papão ainda não apresentou um futebol convincente no ano, mas conquistou o título de bicampeão paraense. Ele disse que o grupo atual é o que tem a confiança de todos para buscar a vaga na Série B do Brasileiro de 2022.

“É difícil você avaliar o próprio trabalho. A única competição que disputamos, que foi o Parazão, conquistamos. Agora, estamos na Série C, vamos brigar e conquistar o acesso. A análise deixamos para quando acabar a competição, se Deus quiser com o acesso. Independente se vai chegar alguém, esperamos que esse grupo dê continuidade. Óbvio que reavaliamos o elenco o tempo todo, dia a dia. Todos estão acostumados com isso”, finalizou.

Executivo do Paysandu analisa Série C, contratações e saídas
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias