
O começo da Série C do Campeonato Brasileiro não foi dos mais animadores para Paysandu e Santa Cruz-PE. Os dois times mais tradicionais do Grupo A derraparam em atuações abaixo do esperado pelas respectivas torcidas e deixaram a desejar. A diferença é que, mesmo com alguns pontos baixos, o time paraense conseguiu manter-se mais competitivo e vem se mantendo entre os quatro primeiros, ao passo que o pernambucano não consegue sair da má fase, amargando a lanterna da chave. As duas equipes se enfrentam hoje, às 19 horas, no estádio do Arruda, em Recife (PE).
Dependendo do referencial, O Papão é o melhor e o pior visitante do grupo. Melhor, obviamente, do ponto de vista bicolor. Em três jogos longe de Belém, o Paysandu venceu duas vezes e empatou um. O Santa não venceu de ninguém nas cinco rodadas iniciais e a crise ameaça se instalar no Arruda. Para buscar uma recuperação, a diretoria foi ao mercado e contratou seis jogadores no espaço de uma semana. Nenhum deles estará em campo logo mais.
- Paysandu está preparado para enfrentar o Santa Cruz
- Paysandu fecha contrato e tem novo goleiro para a Série C
Para tentar se manter invicto e incômodo como visitante, o Paysandu deve repetir a mesma formação que venceu o Floresta-CE na rodada passada. O técnico Vinícius Eutrópio ganhou duas opções nos últimos dias. Os volantes Paulinho e Marino viajaram à capital pernambucana para se integrarem ao elenco depois de ficarem de fora do último jogo.
Dois dos últimos contratados pelo clube, o lateral-esquerdo Jefferson e o atacante Bruno Lopes foram regularizados nesta semana, mas nem chegaram a viajar a Recife e só devem ficar à disposição para a rodada seguinte, o confronto em Belém contra o Ferroviário-CE.
Para o técnico bicolor, o confronto de hoje tem vários fatores de dificuldade. “Vamos enfrentar um adversário muito tradicional, com uma história tão bonita quanto a do Paysandu. O Santa Cruz joga em casa e vai buscar o resultado positivo a qualquer custo. Nós queremos vencer também, então deve ser um grande jogo”, comentou Vinícius Eutrópio.
O comandante alviazul confirmou que deve mandar a campo a mesma formação da rodada passada, mesmo com as chegadas dos jogadores que se incorporaram ao elenco. “É importante para fortalecer o conjunto e melhorar a equipe”, disse.
Pelo lado do Coral, o técnico Roberto Fernandes conta com os retornos do volante Everton Dias e do meia Rondinelly, que cumpriram o protocolo de isolamento pela Covid-19. O desfalque é o volante Vitinho, que cumprirá suspensão automática após o terceiro cartão amarelo na rodada passada. Os goleiros Jordan e Marcão; os laterais Digão, Jadson e Ítalo Barbosa; o zagueiro William Alves; o volante Caetano e o meia João Cardoso já estavam certos como ausentes, pois estão afastados por conta do protocolo de afastamento pela Covid-19.

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar