O futebol feminino do Pará está muito bem representado no cenário nacional. A Esmac garantiu o acesso à Série A1 do Campeonato Brasileiro no último domingo (18), ao vencer dentro de casa a equipe do Real Ariquemes - RO por 2 a 1, de virada. Uma conquista histórica para a instituição. 

Esmac garante acesso à Série A do Brasileirão 

O que mais chamou a atenção na partida foram os dois tentos da equipes paraense, ambos de falta. A meio-campista, improvisada na lateral direita, Anne Janyne, marcou o primeiro gol da vitória, com uma bela jogada de bola parada. 

Veja:

Mas, não é só a excelente jogada de Anne Janyne que chama atenção. A bela, de 28 anos, contadora e graduanda do oitavo semestre do curso de educação física, rouba a cena pela beleza e boa forma nas redes sociais. 

Anne é natural de Imperatriz-MA, mas começou em solo paraense sua paixão pelo futebol. Iniciou aos 12 anos no time masculino do Carajás Esporte Clube, de Outeiro. Passou por Independente, Tuna Luso, Pinheirense, Clube do Remo e Paysandu.

Em entrevista ao Dol, Anne Janyne falou da alegria em ter ajudado sua equipe e o sonho que teve antes da partida. 

"O sentimento é de dever cumprido, nós estamos numa luta a anos, sem incentivos financeiros, sem reconhecimento, brigando entre os melhores todo ano e batendo na trave. Ontem eu olhava meu gol e ainda não acreditava. Hoje eu olho e sinto muita alegria, na noite anterior eu sonhei que faria um gol de falta", disse a jogadora.

Depois da classificação, agora a Esmac aguarda a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que confirmará as datas e horários dos jogos de ida e volta dos confrontos. O próximo adversário das paraenses é o Bragantino.

Para Anne o foco agora é só um.

"Os planos são ir pra semifinal e brigar pelo título. Creio que temos condições de chegar", finalizou.

MAIS ACESSADAS