Diário Online
Esporte / Esporte Pará
CONFIRMADO

Prejudicado, Clube do Remo comemora VAR na Série B

As despesas para implantação do auxílio serão custeadas totalmente pela CBF.

quinta-feira, 22/07/2021, 11:35 - Atualizado em 22/07/2021, 13:19 - Autor: Redação DOL


Série B contará com auxílio do VAR  a partir da 20ª rodada.
Série B contará com auxílio do VAR a partir da 20ª rodada. | ESPN

O VAR, a cada dia mais, tem se tornado um recurso importante em jogos de futebol. Ele consegue unir segurança aos jogos, arbitragem e partidas mais justas. O instrumento, já presente na elite do futebol brasileiro, também estará atuante na Série B.

Depois de muitas discussões e negociações, enfim, o árbitro de vídeo, VAR, será implantando na série B do Campeonato Brasileiro. Quem espera por este momento, pelo visto, é o Clube do Remo, que foi duramente prejudicado pela arbitragem em duas partidas da segundona. A ideia é passar a usar a tecnologia a partir da 19ª ou 20ª rodada.

Para o presidente do Clube do Remo, Fábio Bentes, o árbitro de vídeo é uma luta do Clube do Remo: "Em relação ao VAR, é uma luta nossa, já são quatro jogos que tiveram erros contra a gente, duas com lances capitais, que definiram o resultado da partida, e outros dois que, graças a Deus, não interferiram no resultado final. Mas são erros né, poderiam fazer diferença lá na frente", analisa o mandatário Azulino.

 

Reunião da Liga Independente em São Paulo na última segunda-feira (28)
Reunião da Liga Independente em São Paulo na última segunda-feira (28) | Divulgação/Clube do Remo.
 

O grande entrave para implantação do recurso na série B, seria a quantia que os times teriam que desembolsar por partida para ter o auxílio: cerca de R$12 mi. No entanto as operações serão custeadas totalmente pela CBF.

Em entrevista levada ao ar pela Itatiaia no dia 11 de julho, o vice-presidente da CBF, Castellar Guimarães Neto, já havia afirmado que a entidade analisava a chance de implantação do VAR na segunda divisão. "É uma questão estudada pela CBF. Não é tão simples. Obviamente envolve custos, e, no caso da Série B, envolve também adaptação em estádios ligeiramente mais acanhados do que em estádios da Série A", disse o dirigente, à época, ao repórter Thiago Reis.   

"De fato, o VAR se mostrou uma ferramenta imprescindível para se mostrar justiça no esporte. A CBF avalia com cautela para termos o VAR em um futuro próximo expandido para a Série B", completou o vice-presidente.

E MAIS - Corinthians anuncia contratação de Renato Augusto


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS