Paysandu e Botafogo-PB farão o confronto do G-4 do Grupo A da Série C do Brasileiro nesta 11ª rodada da competição nacional. Os bicolores ocupam a terceira colocação com 16 pontos somados e o Belo, na vice-liderança, também tem a mesma pontuação, ficando na frente por conta do saldo de gols, com três a mais que o Papão.
Ainda na segunda rodada, o duelo marcou uma pífia atuação bicolor na partida contra os paraibanos. Se não fosse o goleiro Victor Souza, o placar de 2 a 0 poderia ter se transformado em uma goleada histórica em plena Curuzu, em Belém. Em entrevista exclusiva à nossa reportagem, o arqueiro bicolor falou sobre a expectativa para o jogo e as mudanças dentro da equipe Alviceleste de lá para cá.
"Minha expectativa é a maior e melhor possível. Um grande confronto contra uma grande equipe que vem mostrando muita qualidade na competição, porém nós também evoluímos desde o jogo contra eles, qualificamos nosso elenco, melhoramos nossa forma de jogar e fora de casa mostramos muitas vezes nossa imposição com muita eficiência e humildade. Creio que com a benção de Deus vamos fazer mais um grande jogo e buscar os 3 pontos e quem sabe a liderança", comentou Victor.
SANGUE NOVO
A vitória por 1 a 0 contra o Tombense marcou a estreia do técnico Roberto Fonseca no comando do Papão. O triunfo sobre o Gavião-Carcará quebrou, inclusive, o tabu sem vitórias do Lobo na Curuzu nesta Terceira Divisão, o que deu um ânimo maior à equipe, principalmente por conta de jogar com menos um desde os 16 minutos do primeiro tempo. Victor Souza ponderou sobre o trabalho do novo treinador.
"Roberto Fonseca é um grande treinador, que chegou com o intuito de ajudar. Agregou alguns pontos de sua filosofia. Foi muito inteligente, pois tínhamos uma base muito boa defensivamente, com um padrão muito bem definido e ele, ao invés de querer mudar tudo, somente impôs algumas alterações pontuais para ajudar no crescimento da equipe e graças a Deus conseguimos os três pontos importantes no primeiro jogo dele. Além dessa semana cheia, com mais sessões de treinamentos, ele conseguiu colocar um pouco mais do estilo e suas filosofias de trabalho", explicou.
Após as 10 primeiras rodadas realizadas, o Paysandu levou oito gols na competição, ficando com uma média de 0,8 gols sofridos por jogo. Levando em conta as duas chaves, possui a quarta melhor defesa geral da competição. Apesar dos bons números, Victor quer que eles melhorem mais ainda e elogiou todo o trabalho conjunto que vem sendo feito por todos os jogadores, além do staff.
"Sem dúvidas, sempre dá e tem que melhorar. Mesmo se tivesse melhor que esses números, nós nunca podemos acomodar, sempre temos que progredir e buscar aprimorar. Eu me dedico muito pra isso junto do Jonas e o Ronaldo, treinadores de goleiros. Com o Paulo Ricardo, Elias e Vitor, os outros goleiros, pois nossa missão é sofrer o mínimo de gol possível. Nossa equipe marca muito bem, desde os atacantes. Nosso setor defensivo é muito consistente, então esses números positivos são de todos do grupo", concluiu.
Botafogo-PB e Paysandu se encaram no próximo domingo (08), no Estádio Almeidão, em João Pessoa-PR, a partir das 18h. Caso vença os paraibanos, o Papão pode abrir quatro pontos de vantagem para o quinto colocado e até mesmo assumir a liderança do Grupo A, chegando aos 19 pontos, caso o Volta Redonda tropece contra o Manaus.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar