A sequência de partidas que serão disputadas pelo Clube do Remo, nesta reta final do 1º turno da Série B do Campeonato Brasileiro, se apresenta como uma das mais complicadas por conta dos seus próximos dois adversários: Goiás-GO (fora de casa) e Vasco da Gama-RJ (em Belém). Além do mais, o Leão terá pela frente o Confiança-SE fechando a primeira metade da disputa. Se não bastassem as dificuldades já encontradas, o técnico Felipe Conceição ganhou duas baixas no elenco.
Após treinamento realizado na manhã deste domingo (8), a assessoria de imprensa azulina confirmou que o lateral direito Thiago Ennes e o volante Pingo estão vetados pelo departamento médico do clube, e não seguirão viagem para a partida contra o clube esmeraldino, em Goiânia. No boletim médico divulgado pelo Remo, foi confirmado que ambos precisarão ser submetidos a tratamento no Núcleo Azulino de Saúde e Performance - Nasp.
Conforme a nota, Thiago Ennes sofreu uma entorse no pé esquerdo ao longo da disputa realizada na última sexta-feira (6) contra o Operário Ferroviário-PR. O lateral direito, inclusive, chegou a ser substituído no intervalo da partida por conta das dores no local. Já o volante Pingo está com uma contusão no joelho direito. O jogador foi titular diante o Operário e também saiu no intervalo do jogo após um forte choque no final do primeiro tempo.
A recuperação dos atletas azulinos está prevista para um prazo de 10 dias. Dessa forma, além do confronto contra o Goiás, Thiago Ennes e e Pingo também não terão condições de jogo para a partida diante do Vasco da Gama. Com isso, Felipe Conceição buscará alternativas para definir a equipe visando as próximas rodadas. Na vaga de Thiago Ennes, Welligton Silva deverá assumir a posição, enquanto que no lugar de Pingo, Anderson Uchôa retorna ao time titular depois de ter cumprido suspensão por conta do 3º cartão amarelo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar