Em uma fase crescente no Campeonato Brasileiro da Série B, o Clube do Remo dá largada ao returno com o objetivo de cumprir sua meta inicial: permanecer na Segundona no ano que vem, em meio a pandemia e terá uma trajetória dura pela frente.
Série B: Avaí e Coritiba estreiam VAR nesta sexta
A largada azulina terá início no sábado (21), em Belém contra o CRB-AL, no estádio Evandro Almeida e o confronto inicia o caminho azulino, cuja tarefa será um pouco mais dura do que no primeiro turno, uma vez que a briga pelo acesso ou contra o rebaixamento vai ser cada vez mais intensa.
Isso porque o Leão Azul terá nove jogos em Belém e dez fora de casa, com os atuais 26 pontos na tabela, o time remista precisa de 19 pontos, ou seja, vencer pelo menos seis das nove partidas que fará na capital para chegar aos 45 pontos, número que segundo os matemáticos garante um time na Série B.
Jogando no Baenão, o Remo terá adversários que atualmente estão no G4: o próprio CRB-AL, atual terceiro colocado e clubes como Coritiba-PR, Avaí-SC e Goiás-GO. Náutico-PE e Botafogo-RJ também serão visitantes em solo paraense.
O que dificulta o caminho remista serão os jogos fora de casa, pois o time remista terá clubes que estão na briga para entrar no G4 e sair do Z4, além de ter dois jogos seguidos longe de casa.
E A PONTUAÇÃO?
Com o técnico Felipe Conceição obtendo um aproveitamento de mais de 50% desde que chegou ao Baenão, o Remo mira a sua permanência, porém um outro objetivo já começa a surgir no horizonte azulino.
Mais do que isso, o time remista vai em busca de um lugar na elite do Brasileirão, local que não alcança desde 1994, isso se a CBF não tivesse feito manobra para tirar o Leão em 2001 após estar entre os 16 melhores terceira colocação na Copa João Havelange, ao invés de ter “convidado”, o intruso Botafogo-SP, que sequer chegou a semifinal do Módulo Amarelo.
Se para permanecer na Série B, o número mágico é de 45 pontos, a matemática aponta que para um time subir para a Primeira Divisão, o Remo precisa somar 63 pontos nas 38 rodadas. No caso do time azulino, o Leão precisa chegar a 37 pontos dos 57 que serão disputados a partir deste fim de semana.
Para o returno, o Leão terá o VAR, aparelho que auxiliar a arbitragem nos principais lances e a expectativa de volta da torcida aos estádios, fato este que está sendo analisado pelas autoridades, com prioridade ao sócio torcedor.
O REMO NO RETURNO
Posição atual: 12º (26 Pontos)
Pontos a disputar: 57
Para ficar na Série B: 18 pontos
Para subir a Série A: 37 pontos
JOGOS NO BAENÃO: CRB-AL (4º); Botafogo-RJ (8º); Avaí-SC (3º); Náutico-PE (7º); Coritiba-PR (1º); Ponte Preta-SP (16º); Londrina-PR (17º); Goiás-GO (2º) e Confiança-SE (19º)
JOGOS FORA DE CASA: Brasil-RS (20º); Vitória-BA (18º), Guarani-SP (6º); Sampaio Correa-MA (5º); Vila Nova-GO (15º); Brusque-SC (13º); Cruzeiro-MG (14º); CSA-AL (10º); Operário-PR (9º) e Vasco-RJ (11º).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar