Estar 100% consigo mesmo e com as questões pessoais resolvidas é de suma importância para que um atleta profissional de futebol possa desempenhar seu trabalho da melhor forma possível. A relação entre diretoria, jogadores e comissão técnica deve estar super alinhada para que questões como essas não atrapalhem tanto o jogador quando o clube. Esse parece ser o caso de Felipe Gedoz.
Contratado junto ao Nacional do Uruguai para ser o responsável da criação do meio campo do Clube do Remo, Felipe Gedoz chegou em Belém no mês de novembro de 2020 e logo se destacou entre os atletas azulinos na campanha que garantiu o acesso da Série C para a Série B. Passados 9 meses, o camisa 10 chega a marca de 50 jogos vestindo a camisa do Leão Azul Paraense.
"Minha chegada foi da melhor maneira possível e me senti em casa. Mesmo não podendo ter torcedores nos estádios, não podendo ter aglomerações, eu me senti em casa. Aqui estou feliz, pois sempre estou contribuindo da melhor maneira possível, claro que nem sempre é da maneira que a gente quer e planeja, mas sempre buscando melhorar e estar bem. É um momento gratificante e feliz pra mim", afirmou.
Em sua trajetória no Leão, Felipe Gedoz além de demonstrar boas atuações na maioria de suas participações ao longo da equipe principal, o meiocampista já marcou 11 gols desde que chegou ao Baenão. Na atual temporada, o gaúcho de Muçum já balançou a rede em 9 oportunidades, e com a marca, é o principal goleador do elenco. Para o camisa 10, não dá pra dizer qual o gol mais ele destaca, mas sim, todos tem sua devida importância.
"Todo gol é importante e significante. Tem o gol contra o Castanhal, de falta, após muito tempo sem o Remo sem fazer gols de bola parada. Tem os dois gols contra a Ponte Preta também pelo momento que estamos em uma crescente. Bem, pra mim, todos os gols são especais e, claro, tem sua importância", disse.
Por causa da pandemia da covid-19, Felipe Gedoz ainda não teve a oportunidade jogar pelo Clube do Remo com a presença de público nas arquibancadas. Mesmo assim, o atleta ressalta que se sente bastante feliz e honrado em poder alcançar essa marca história para a sua carreira.
"Momento único, mas seria melhor se tivéssemos com nossa torcida no estádio, mas estou em uma crescente muito boa, em um nível profissional muito bom em minha carreira. Se não me engano, aqui é o clube onde fiz mais gols e me sinto feliz e honrado em vestir essa camiseta e alcançar essa marca histórica", afirmou.
Embora seja titular absoluto na equipe do técnico Felipe Conceição, Gedoz tem oscilado no seu desempenho ao longo dos jogos. Mesmo assim, o atleta agradece o carinho do torcedor, das cobranças que são realizadas por parte do fenômeno azul. Segundo o atleta, todos esses fatores são motivos para que ele possa engradecer cada vez mais em campo.
"Não somos perfeitos mas buscamos está melhorando sempre. Mesmo ao meio de críticas, mas sempre construtivas e que eu absorvo e procuro melhorar sempre. Só tenho que agradecer o carinho que o torcedor tem comigo desde a minha chegada, continuam me dando, e eu espero estar podendo retribuindo tudo isso dentro de campo.
Com Felipe Gedoz, o Clube do Remo entra em campo neste sábado (21), às 21:00, no estádio Baenão, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro diante do CRB-AL. A partida terá total cobertura em tempo real, através da equipe esportiva do portal DOL.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar