Autor do golaço de falta que recolocou o Paysandu no jogo contra o Volta Redonda-RJ, onde a equipe bicolor buscou o empate no último lance após estar perdendo por 2 a 0, o lateral-direito Marcelo jogou improvisado na lateral-esquerda, substituindo Diego Matos que sentiu lesão no tornozelo direito. Ele falou sobre atuar na ala inversa da sua posição original.
“Estou tranquilo. Só muda o posicionamento corporal. Não é difícil jogar por ali, pois treinamos bastante durante a semana, pois se o professor optar por mim na lateral-esquerda, eu ter condições de fazer um belo jogo. Nessa partida eu entrei bem e consegui ajudar a minha equipe a sair com um resultado bom do Rio. Isso demonstra a garra de todo mundo durante os jogos que estamos fazendo. Trabalhamos muito e não vamos desistir. Vamos buscar o resultado até o fim”, ponderou.
Cada vez mais raro de ser visto no futebol brasileiro, o último gol de falta do Papão havia sido em 2020, na derrota para o Manaus por 2 a 1, pela Série C do Brasileiro daquela temporada. Na ocasião, Diego Matos balançou as redes. Agora, como um exímio cobrador de faltas, Marcelo falou sobre a falta que bateu no ângulo e da equipe ter que buscar o empate.
“Sabíamos que enfrentaríamos um time bom e entramos consciente disso. Infelizmente tomamos dois gols de bola parada e tivemos que correr atrás do resultado. Eu entrei no segundo tempo, após o Diego sentir a lesão no tornozelo, e fui ciente e feliz em uma posição que estou acostumado, pois já havia jogado contra eles na lateral-esquerda, aqui em casa. Sobre o gol, ficou feliz. Treino bastante faltas nos treinamentos e na hora consegui fazer um belo gol”, destacou.
Veja o gol de Diego Matos em 2020:
Os próximos dois compromissos do Lobo serão dentro da Curuzu, em Belém, contra Floresta-CE e Santa Cruz-PE. Os adversários, sétimo com 15 pontos e lanterna com 10, respectivamente, podem ser o trampolim para o Papão colocar um pé no quadrangular final. Duas vitórias fariam o Lobo chegar aos 26 pontos, com seus adversários do G-4 tendo confrontos diretos nesse período. No entanto, Marcelo prega respeito contra os rivais
“Os times que estão embaixo na tabela não são ruins. Eles estão em um momento ruim, mas precisamos respeitar. O Floresta, que vamos enfrentar no sábado, é uma equipe boa e qualificada. Eles vem buscar o resultado, pois se vencerem a gente, se distanciam da zona. Sabemos que a responsabilidade para ganhar em casa é muito grande e estamos conversando sobre isso durante a semana. É um jogo importante para dar um passo visando garantir a classificação. Nosso grupo está embolado, mas é trabalhar forte e garantir os resultados dentro de casa”, finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar