Em esportes de alto rendimento como o futebol, todo o cuidado é pouco para evitar lesões. Vários fatores podem acarretar desde um desconforto até um trauma, e para isso, uma equipe médica que acompanhe os jogadores de perto é de suma importância. Em um time paraense, alguns jogadores vivem a incômoda fase de recuperação, no entanto, um deles, já tem possibilidade de entrar em campo no próximo jogo.

Após empate em 1 a 1 contra o Floresta, no último sábado (28), no estádio Banpará Curuzu, o Papão já volta suas atenções para o Santa Cruz, adversário da próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O time comandado por Roberto Fonseca terá a volta de Diego Matos na lateral-esquerda, que vinha sendo improvisada desde a lesão do jogador contra o Volta Redonda. Já Bruno Paulista, tem previsão de voltar só na última rodada da primeira fase, contra o Manaus, na Curuzu.

Segundo o chefe do departamento médico bicolor, José Silvério, Diego Matos está em tratamento intensivo, e a previsão é que, ainda esta semana, o jogador volte a treinar.

“Está evoluindo bem, fizemos uma ressonância de controle, a ideia é que esta semana ele volte a treinar” - disse o médico.

Já a situação do volante Bruno Paulista é mais complexa, o jogador teve uma lesão no Joelho (Estiramento do Ligamento cruzado posterior), no entanto, o jogador, segundo Silvério apresentou evolução rápida.

“Era uma lesão que a gente calculava em torno de 45 a 60 dias (para volta), mas a evolução dele está sendo muito boa. Prevíamos mais 15 dias para ele começar a correr/trotar e isso já começou. A expectativa é que o tempo previsto inicialmente seja diminuído" - analisa.

Descartado para a próxima partida do Papão, contra o Santa Cruz, o jogador poderá voltar em 15 dias, para  a partida contra o Manaus, fechando a fase inicial da terceirona.

"Eu acho muito difícil (estar na partida contra o Santa) pois ele ainda terá todo um tempo de adaptação, de transição e de condicionamento físico para ser liberado para o treinador, então, na próxima partida com certeza não. A ideia, talvez, é para o último jogo do turno, aqui em Belém" - finaliza.

E MAIS - Lisca fala em reforços para o Vasco na Série B

MAIS ACESSADAS