plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SEM TORCIDA

Estádios continuam sem público para jogos do fim de semana

A Federação Paraense de Futebol (FPF) bateu o martelo: nada de torcida por enquanto! A entidade informa que o protocolo para tão sonhada volta das torcidas aos estádios ainda está em fase de elaboração e será, oportunamente entregue ás autoridades, quando finalizado.

Imagem ilustrativa da notícia Estádios continuam sem público para jogos do fim de semana camera Volta dos torcedores aos estádios Baenão e Curuzu, ainda não irá acontecer neste final de semana. | Renan Rodrigues

A tão aguardada volta do torcedor paraense aos estádios de futebol vai demorar mais um pouquinho para ser realizada. Mesmo com novas medidas de flexibilização, bandeiramento "verde" e permissão para presença de público com capacidade reduzida nos estádios, no próximo final de semana as arquibandas permanecem vazias.

Na última sexta-feira (27), em entrevista coletiva, o Procurador Geral do Estado, Ricardo Seffer, informava que as partidas envolvendo Clube do Remo e Botafogo-RJ, no estádio Baenão (4.137 pessoas), e Paysandu e Santa Cruz-PE, no estádio da Curuzu (4.860 expectadores), seriam os eventos testes para o retorno dos torcedores. Segundo ele, o percential de capacidade autorizada dos estádios é de 30%. No entanto a falta de tempo hábil não permitiu que os jogos fossem abertos, como tanto esperam muitos torcedores.

Em contato com o DOL, o vice presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Maurício Bororó, confirmou que a presença de torcedores nos dois jogos a serem realizados próximo final de semana, em Belém, está totalmente descartada. Ele foi enfático ao dizer que a reabertura dos estádios só será possível após a reunião do conselho técnico entre clubes e Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"Até o momento não tem nenhuma convocação para o conselho técnico das Séries A, B, e C, do Campeonato Brasileiro foi realizada. Somente com a votação dentro da reunião do conselho que os clubes decidir sobre a aprovação. Com isso, nesta semana, fica totalmente inviável a presença de público nos próximos jogos de Clube do Remo e Paysandu. Mesmo sem uma data definitiva, há uma projeção que dentro dos próximos 10 a 15 dias, aconteça a liberação", diz Bororó.

Nos próximos dias, a comissão técnica da FPF, que trata sobre o tema, vai finalizar o protocolo para apresentar aos órgãos estaduais e municipais e viabilizar o retorno do público. Segundo Bororó, algumas adequações estão sendo realizadas para a volta ocorra sem nenhum tipo tumulto e agloremação.

"O protocolo para o retorno do público está sendo preparado com calma. Algumas adequações estão sendo realizadas como é o caso da confecção de ingressos on-line e de forma nominal para que os torcedores possam entrar sem ter o risco de tumulto e aglomeração tanto nos estádios quanto nos arredores. Tudo está sendo trabalhado para que no dia dos jogos não aconteça nenhum tipo de problema", finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias