Adversários gigantes no futebol nacional são sempre um grande desafio para clubes considerados "menores" em todo o País, entretanto, a vontade de ganhar do maior sempre se sobressai e a possibilidade, no caso de uma equipe paraense, é real.
O Clube do Remo enfrenta, no próximo sábado (04), o Botafogo, no Estádio Baenão. Com o desejo de subir na tabela de classificação, o time comandado por Felipe Conceição tem em Vinícius, grande segurança na meta azulina. O goleiro por sua vez, com cautela, se mostra confiante para o confronto contra o glorioso, pensando até no acesso, caso o time consiga se estabilizar na competição.
Para o jogador, que também é vereador de Belém, a "fórmula" para passar pelo Fogão, é fazer jogos semelhantes aqueles em que o time conseguiu se impor contra grandes equipes, como Cruzeiro e Vasco da Gama.
LEIA MAIS
- Clube do Remo segue preparação com novidades no time titular
- 'Está na hora de vencer', diz capitão do Remo sobre Botafogo
- CBF antecipa partida do Clube do Remo na Série B
"A gente tem que fazer aqueles jogos que fizemos com grandes equipes dentro da competição, no primeiro turno. Aumentar o nível de competitividade, de concentração, de vontade e fazer um grande jogo, até porque, neste returno, a gente precisa pontuar, e pontuar com vitória, então esse jogo contra o Botafogo é fundamental pra gente vencer e continuar crescendo na competição", analisa.
Destaque do clube carioca nesta Série B, o atacante Chay, que possui 8 gols na competição, segundo Vinícius, requer atenção redobrada, e preocupa o elenco azulino, que tem como desfalque seu principal zagueiro, Romércio, que se recupera de lesão.
"Muita preocupação, tem que está 100% concentrado e focado, para marcar jogadores que jogam em grandes clubes, não é atoa que ele (Chay) está no Botafogo, porque tem muita qualidade, é um grande jogador e temos que ter a preocupação de marcá-lo bem, não só ele, mas aqueles jogadores que alimentam ele na frente", comenta.
Talvez o maior problema do Leão nesta partida, será não poder contar com sua fanática torcida, o Fenômeno Azul. Mesmo com a liberação de 30% da capacidade dos estádios de futebol no Pará, divulgada na última sexta-feira (27), em uma live do Governo do Estado, a Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou, na última terça-feira (31), que o protocolo para a volta dos torcedores ao estádio ainda está em fase de elaboração.
Para Vinícius, essa é uma medida que desamina, no entanto é necessária.
"Sempre desanima quando ficamos sabendo que não vai ter público, a gente sabe que o nosso torcedor é fundamental, um combustível a mais, sempre chega junto, sempre empurra o time. Ficamos desanimados mas entendemos, pelo momento que o mundo está passando, medidas como essa se fazem necessárias. Creio que nos próximos jogos, o nosso torcedor vai estar junto", concluiu.
E MAIS - Ronaldo recorda ‘história fantástica’ e se diz ansioso por reestreia no Man United
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar