O futebol paraense é repleto de bons talentos que se destacam não apenas em times como Clube do Remo e Paysandu, mas nos mais diversos clubes por onde passam, deixando marcas por causa dos grandes desempenhos demonstrados. No entanto, em alguns casos, existe o lado negativo da história: jogadores que até despontam no início, mas não conseguem manter o mesmo rendimento.
Revelado nas categorias de base do Paysandu, o meia Alan Calbergue, de 23 anos, não manteve uma boa sequência que o deixasse tranquilo no setor de meio campo alviceleste desde quando ascendeu ao elenco profissional do clube, no ano de 2017. Em meio a idas e vindas, Calbergue já foi emprestado ao Bragantino-PA, Aimoré-RS, Marília-SP e, por último, América-RN.
Sem render o esperado, na atual temporada, o meio-campista esteve em campo no América por apenas duas partidas e logo foi liberado pelo clube potiguar. A liberação de Alan foi confirmada na última quarta-feira (8), através de publicação divulgada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Tendo contrato vigente com o Paysandu, Alan Calbergue vem participando dos treinamentos junto ao elenco bicolor, porém não deverá ser aproveitado pelo técnico Roberto Fonseca ao longo da sequência dos jogos que serão realizados pela Série C do Campeonato Brasileiro. Desse modo, a diretoria do clube já busca outras alternativas visando dar prosseguimento à carreira do atleta. Clubes que se preparam para a Série B do Campeonato Paraense, e até mesmo da Série D, poderão ser destinos de Alan Calbergue.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar