A vitória de virada sobre o Altos por 3 a 2, na penúltima rodada da primeira fase da Série C do Brasileiro garantiu o Paysandu no Quadrangular Final do torneio. Além da classificação antecipada, a paz voltou a reinar na Curuzu, já que a equipe vinha sofrendo bastante com as críticas após a goleada sofrida para o Ferroviário, uma rodada antes. O zagueiro Perema falou sobre o clima de trabalho e que o elenco tem perfeitas possibilidades de garantir o acesso.
“É claro que ter uma semana de trabalho vindo de uma vitória é muito melhor. O clima fica mais leve. Tínhamos consciência do que aconteceu diante do Ferroviário e sabíamos que tínhamos que dar a volta por cima logo em seguida, pois o campeonato é curto e passa rápido. Graças a Deus conseguimos um grande resultado fora de casa, que foi de suma importância. Somos ciente que o torcedor critica quando perdemos e quando vencemos as coisas melhoram, mas não ficamos acomodados. Continuamos trabalhando. Temos totais condições de colocar o Paysandu na Série B”, destacou.
O zagueiro de 29 anos chegou à Curuzu em 2017 e está na sua quinta temporada defendendo as cores do Lobo. Ao todo, são seis gols em 165 jogos disputados, sendo o jogador do atual elenco com mais tempo de clube no futebol profissional e com mais jogos. Apesar de marcar poucas vezes, ele vai às redes em momentos importantes, como foi na Copa do Brasil 2020, na final do Parazão 2021 e no jogo que garantiu a classificação, no último final de semana.
“Fico feliz! Antes do jogo estávamos conversando sobre marcar gols. Dificilmente faço gols, mas feliz ao marcar gols importantes, como foi contra o Brasiliense na Copa do Brasil. É um sentimento bom de estar podendo ajudar nesse momento. É continuar trabalhando para que as coisas continuem fluindo naturalmente”, enfatizou.
Desde que voltou para a Série C do Brasileiro, na temporada de 2019, o Esquadrão de Aço vem batendo na trave na busca pelo retorno à Segunda Divisão Nacional. No primeiro ano na Terceirona, o acesso escapou nos últimos segundos, contra o Náutico, após erro de arbitragem. Em 2020, nova decepção, ao ficar em último no quadrangular, mesmo tendo começado a fase bem.
“Tivemos um início de campeonato muito bom no quadrangular (2020) e um desempenho bom na fase de mata-mata contra o Náutico (2019). Apesar de formatos diferentes, é continuar o que estávamos fazendo. Jogos bons em casa e pontuar fora. Sabemos da importância das partidas. Vamos ter três em casa e serão fundamentais. Fora é roubar pontos. Sabemos que não podemos perder na Curuzu.
Veja outros pontos da entrevista coletiva, realizada nesta quarta-feira (22):
Primeiro Lugar do Grupo A:
“É muito importante que façamos um grande jogo no sábado, para que a gente possa concretizar o último jogo do quadrangular dentro de casa. Sabemos que será uma partida difícil, mas de muita importância para que possamos terminar com essa vantagem, pois sabemos que diante do nosso torcedor somos ainda mais fortes”
Espírito da Equipe:
“Tudo o que estamos fazendo se passa por muito trabalho, entrega. Muitas vezes as coisas não dão certo, mas colocando em campo a entrega, disposição, garra, as coisas começam a fluir. Acredito que nada supera o trabalho, para que quando as coisas não deem certo na tática, deem na força de vontade e na transpiração”
Volta do Público:
“Estamos ansiosos para que os torcedores possam estar nas arquibancadas nos apoiando e ajudando. É claro que o espetáculo fica ainda mais bonito com eles próximos”
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar