Diário Online
Esporte / Esporte Pará
JEJUM ETERNO

Clube do Remo nunca venceu o Coritiba na história

O Leão jamais venceu uma partida sequer na história do confronto.

segunda-feira, 04/10/2021, 09:23 - Atualizado em 04/10/2021, 10:16 - Autor: Lucas Contente


O Leão ainda não sabe o que é vencer o Coxa
O Leão ainda não sabe o que é vencer o Coxa | Foto: Divulgação/Coritiba

Vitória! Historicamente o Remo nunca comemorou essa palavra quando o assunto é enfrentar um time paranaense. O tabu é longo, já dura mais de três décadas, no entanto, o time paraense terá mais uma chance, e a expectativa é que não desperdice, já que a torcida estará apoiando.

O Clube do Remo entra em campo na noite desta segunda-feira (04), às 20h, contra o Coritiba, em jogo válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma das principais características desse confronto durante os anos, é que o Leão nunca ganhou o Coxa na história.

O jogo entre as duas equipes, no primeiro turno, foi marcado por erros de arbitragem, já que, na época  (02/07/2021), a Segundona ainda não contava com o  auxílio do Árbitro de Vídeo (VAR). Após a anulação do gol da virada dos Azulinos, a equipe paranaense cresceu no jogo e conseguiu o gol da vitória.

Ao todo foram 13 confrontos entre os dois times, com incríveis 10 vitórias do Coritiba, 3 empates e nenhuma vitória do Leão, com um aproveito de 84,6% para os paranaenses. São 22 gols marcados e 10 sofridos.

LEIA TAMBÉM:

REMO X CORITIBA - 2007

Neste século, foram 5 vitórias do Coxa contra o time paraense. Antes da partida pela atual edição da Segunda Divisão nacional, o último jogo entre os dois foi no ano de 2007, pela mesma competição. Na ocasião, o Verdão venceu os Azulinos dentro do Estádio Couto Pereira, por 2 a 1.

Os gols do confronto foram marcados pelo, na época, jovem e promissor Keirrison e por Hugo. Já para o Filho da Glória e do Triunfo, Fábio Oliveira marcou seu 17º gol naquela Série B. O ex-atacante terminou a competição em terceiro na artilharia, no entanto, o número de gols não foi o suficiente para manter o Leão na competição, já que o time terminou na vice-lanterna e foi rebaixado.

A partida será nesta segunda-feira (04), às 20h e a cobertura completa e em tempo real você acompanha através da equipe esportiva do dol.com.br.

E MAIS - Top 10 assistência de Marco Reus pelo Dortmund


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS