Na partida realizada na última segunda-feira (4), diante do Coritiba, no Banpará Baenão, o Clube do Remo trouxe a campo mais uma ação envolvendo apoio às causas sociais.
O Remo lançou a campanha "Todos contra a importação sexual nos estádios de futebol", em parceria com o Batalhão de Polícia de Eventos (BPev) e apoio da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Pará e da Federação Paraense de Futebol.
A ação visa não apenas combater os casos de assédio, mas informar às mulheres quais são os direitos que têm e onde devem recorrer em caso de ocorrências. A campanha também tem papel importante para chamar a sociedade para participar da proteção das torcedoras, que merecem todo o respeito, seja na arquibancada, na rua.
Nas dependências do estádio Baenão, foram estampados adesivos da campanha, tendo o reforço da mensagem em áudio e no telão. Além disso, uma faixa foi exposta para adesão ao movimento.
Importunação sexual
É importunação toques sem consentimento, esbarrões com intenção maliciosa, falas em relação à vestimenta da mulher, palavras que denegrir a imagem da mulher, olhares insistentes, palavras de cunho sexual, piadinhas, xingamentos, etc.
Previsto na Lei n. 13.718 / 2018 a pena varia entre 1 e 5 de prisão, podendo ser aumentada em caso de agravantes.
Como denunciar
Em dias de eventos esportivos nos estádios de futebol, uma denúncia pode ser realizada à Polícia Militar, através do Batalhão de Polícia de Eventos, que realiza a segurança dos jogos, solicitando que as denúncias possam ser efetivas e menos traumáticas à vítima.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar