plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
"ALGO A MAIS"

Atacante diz que Paysandu precisa de atitude para ressurgir

Tcharlles falou que goleada sobre o Penarol-AM, mesmo em uma competição diferente da Série C, dá ânimo e confiança para que o elenco possa continuar atrás do sonho do acesso

Imagem ilustrativa da notícia Atacante diz que Paysandu precisa de atitude para ressurgir camera Tcharlles voltou a jogar após um bom tempo no DM e marcou um gol | Reprodução:/Papão TV

Autor de um dos gols do Paysandu na goleada por 6 a 0 sobre o Penarol-AM, pelas oitavas de final da Copa Verde, o atacante Tcharlles, que estava fora por conta de um trauma na costela, se torna mais uma opção para o auxiliar técnico permanente, Wilton Bezerra, para ajudar o Papão a dar uma reviravolta na Série C do Brasileiro e conquistar o acesso. Ele falou sobre o retorno aos campos.

“Individualmente falando, estava há um tempo sem jogar. Sabemos que é complicado ficar fora. Poder voltar, vencer da forma que foi e marcar gol sem dúvidas me deixa feliz. Não tive um ano bom profissionalmente. Quando voltei, com aquela euforia de poder marcar e poder ajudar, tive a lesão. Fazer tudo de novo, os tratamentos, a parte física, foi difícil”, disse.

O Papão é o lanterna do Quadrangular Final da Terceira Divisão Nacional com dois pontos somados. Restando três jogos para o término da fase, uma nova derrota acarretará no fim do sonho de acesso à Série B do Brasileiro na atual temporada. Para vencer e voltar para a briga do G-2, Tcharlles diz que é preciso uma atitude maior do time, aposta na força da torcida e disse que o Ituano não é favorito por ter vencido o primeiro confronto entre as equipes.

“Conversamos bastante e falamos muito sobre atitude. Não que tenha faltado, não que nossa equipe não tenha se entregado, mas agora é um momento que precisamos dar algo a mais. Temos conversado e sabemos que é preciso fazer diferente nesses três jogos restantes para conseguir o acesso. O primeiro duelo contra o Ituano foi um jogo equilibrado. O futebol vem se mostrando assim. O equilíbrio técnico é grande. Nosso algo a mais e nossa torcida incentivando vão fazer a diferença, com certeza. Temos que ter atitude, se impor, mostrar que dentro de casa a gente que manda. Vamos conseguir, sem dúvidas, o resultado e entrar na briga por essa classificação”, destacou.

A vitória de goleada sobre o Leão Azul do Amazonas, com a equipe só de reservas, serviu mais como ânimo para o elenco bicolor do que a vaga nas quartas da Copa Verde, justamente por conta do objetivo do acesso à Segundona. O "combustível" injetado gera confiança para o Lobo. Tcharlles falou sobre o otimismo que a equipe ganhou e comentou sobre a atual pressão.

“São competições e equipes diferentes. Claro que nos dá um incentivo, confiança e tira um peso. No entanto, sabemos que a chave virou. A pressão vai existir em todos os momentos, mesmo que não tivéssemos nessa situação, teríamos também a obrigação de vencer para estar na briga. Temos que saber lidar com essa situação e ter inteligência para saber vencer”, enfatizou.

Troca de comando:

“É difícil falar sobre isso neste momento. Sabemos que toda troca é ruim. Nós jogadores temos nossa parcela de culpa, assim como tivemos os méritos pela classificação antes. Mas é pensar para frente, no jogo de sábado, estudar bastante a equipe deles e ver o que podemos fazer para vencer o jogo”, finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias