O racismo consiste no preconceito e na discriminação com base em percepções sociais baseadas em diferenças biológica entre os povos. Já a Injúria Racial, que aconteceu com um jogador do Clube do Remo, é quando o indivíduo é ofendido por elementos como cor, raça, etnia e religião. Ambos são crime!
Após ofensas raciais recebidas pelo atacante Jefferson, por um torcedor do Cruzeiro, no Estádio Independência, o time se manifestou publicamente, na manhã desta quinta-feira (29) em sua conta do Twitter, pedindo desculpas ao jogador ofendido e também ao Clube do Remo.
Um vídeo do jogador sendo ofendido foi publicado por uma torcida organizada do Remo. Poucas horas depois, o perfil oficial do clube publicou o vídeo, que acabou viralizando em todo país.
Até quando isso? O que ainda vai precisar acontecer para tomarem alguma atitude?
— Clube do Remo (de 😷) (@ClubeDoRemo) October 29, 2021
@CBF_Futebol @ObRacialFutebol#NãoAoRacismo #RacismoÉCrime pic.twitter.com/yVNfQTaHDM
LEIA TAMBÉM - Caso Jefferson: Fábio Bentes vai oficializar denúncia à CBF
Horas depois, o Cruzeiro publicou desculpas a Jefferson, através da hashtag #RisqueORacismo, que é uma campanha do clube contra o racismo.
O MANIFESTO:
Ganhar ou perder faz parte de uma partida de futebol. O racismo jamais fará. Ano passado pedimos ao torcedor que #RisqueORacismo e hoje, infelizmente, pedimos novamente. O que aconteceu com o atleta Jefferson do @ClubeDoRemo foi, é, e sempre será, inaceitável.
Pedimos sinceras desculpas aos dois por acontecer em nossas dependências. Tomaremos todas as medidas que estiverem ao nosso alcance para identificar o agressor e continuaremos lutando para que isso jamais se repita no futebol ou em qualquer outro lugar. #RisqueORacismo.
VEJA TAMBÉM - Gabriel Jesus escolhe líder, inteligente e até o mais engraçado do City; assista
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar