plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ATÉ QUANDO?

Jogadores do Remo protestam contra racismo no futebol

O atacante Jefferson foi chamado de macaco por um torcedor do Cruzeiro.

Imagem ilustrativa da notícia Jogadores do Remo protestam contra racismo no futebol camera Jogadores do Remo protestaram contra o racismo antes da bola rolar. | Magno Fernandes

Assim como nas últimas rodadas, a torcida do Remo compareceu em peso nas arquibancadas do Baenão, desta vez para incentivar o time no jogo contra o Londrina, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Antes da bola rolar, os torcedores protestaram contra o racismo no futebol.

Jogadores do Remo protestaram contra o racismo antes da bola rolar.
📷 Jogadores do Remo protestaram contra o racismo antes da bola rolar. |Magno Fernandes

Remo perde e se aproxima da zona do rebaixamento

Remo faz BO contra torcedor que tentou atingir árbitro

Na última rodada, o atacante Jefferson fez um dos gols da vitória sobre o Cruzeiro, por 3 a 1, em Belo Horizonte. Enquanto comemorava no gramado, ele foi chamado de macaco por um torcedor cruzeirense, cometendo crime de injúria racial contra o jogador remista.

Em apoio a Jefferson, os jogadores do Remo se ajoelharam em campo, com o braço direito erguido e a mão fechada, em um protesto contra o racismo. A manifestação também se estendeu nas arquibancadas, com a torcida cantando bem alto: “Ei, racista, vai toma no ...”, frase que foi repetida por várias vezes até a bola rolar.

Jogadores do Remo protestam contra racismo no futebol
📷 |Reprodução

MAIS UM CASO

Infelizmente, mais um caso de racismo foi registrado nos jogos da Série B. Desta vez, um maqueiro do Brasil de Pelotas foi vítima de ofensas racistas feitas por um torcedor do Avaí, que foi identificado e levado para uma delegacia para prestar depoimento.

O Remo usará as próximas rodadas da Série B para garantir de uma vez por todas, a permanência na Divisão de 2022, espantando o risco de rebaixamento para a Série C, onde está seu arquirrival Paysandu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias