O Clube do Remo está pronto para encarar mais um desafio em sua longa trajetória na Série B do Campeonato Brasileiro. Faltando quatro rodadas para o término da competição, e com a equipe tendo oscilações de desempenho que a colocaram mais uma vez com risco de queda para a Série C de 2022, estes confrontos estão sendo encarados pelo elenco azulino como verdadeiras decisões de campeonato.
Após treinamento, realizado na tarde desta segunda-feira (08) em um dos campos da Universidade Estadual de Ponta Grossa-PR, o técnico Felipe Conceição praticamente definiu a formação azulina visando o confronto que será disputado diante do Operário Ferroviário, nesta terça-feira (09), às 19h, no estádio Germano Krugger, pela 35ª rodada da Série B.
Amanhã tem Leão! 🦁
— Clube do Remo (de 😷) (@ClubeDoRemo) November 8, 2021
Com aquecimento, treino técnico seguido de tático e bola parada, no campo da UEPGR, o Mais Querido deu sequência à preparação para o confronto contra o Operário. ⚽
📷 Sandro Galtran/Remo #OReiDaAmazônia pic.twitter.com/K5SyNN2ev3
Com relação à equipe que esteve em campo na rodada anterior, Felipe Conceição deverá fazer três modificações na formação principal. Na lateral esquerda, Raimar deverá ser substituído por Igor Fernandes. No meio-campo, Arthur, que vem sendo bastante criticado pelo torcedor devido a péssimas atuações, sai para a entrada de Pingo ou até mesmo de Marcos Junior. Já no ataque, Matheus Oliveira retorna à equipe.
Dessa forma, mesmo com algumas dúvidas na cabeça do treinador remista, o provável time do Leão Azul para o desafio contra o Fantasma das Araucárias deverá ser formado com o futebol de: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Rafael Jansen, Romércio e Igor Fernandes; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira, Pingo ou Marcos Junior; Lucas Tocantins ou Victor Andrade, Neto Pessoa e Matheus Oliveira.
Chegamos, Ponta Grossa! 📍
— Clube do Remo (de 😷) (@ClubeDoRemo) November 7, 2021
A equipe azulina desembarcou na tarde deste domingo (07), em Ponta Grossa, para a partida contra o Operário. ⚽🦁
📷 Sandro Galtran/Remo#OReiDaAmazônia #BrasileirãoSérieB #OPExREM pic.twitter.com/iJgO5U5w1V
Com relação aos atletas que ficaram em Belém, realizando tratamento médico, o meia atacante Rafinha já está na fase inicial de transição. Já o meia Felipe Gedoz, com uma entorse no joelho esquerdo grau I, segue em tratamento no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP). Por outro lado, o goleiro Vinicius e o meia atacante Erick Flores, já recuperados de contusão, treinam com bola normalmente e poderão - dependendo do aval final dos médicos do clube - ficarem disponíveis nos próximos jogos.
Para o site especializado em estatísticas no futebol, Chance de Gol, o Clube do Remo tem exatos 7,8% de chances de cair para a Série C, enquanto que seu adversário apresenta apenas 4,8%. Para permanecer na disputa da Série B em 2022, o time azulino precisa de pelo menos mais uma vitória e um empate nos próximos quatro jogos que ainda restam. A partida terá completa cobertura do portal DOL.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar