plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FANTASMA DO REBAIXAMENTO

Lateral do Remo afirma: "atingiremos nosso objetivo"

Com o Clube do Remo precisando somar pelo menos mais quatro pontos para definir a permanência na Série B, Thiago Ennes trata o jogo diante do Operário como "uma final" para o Leão.

Imagem ilustrativa da notícia Lateral do Remo afirma: "atingiremos nosso objetivo" camera Lateral do Clube do Remo, Thiago Ennes. | Samara Miranda/Remo

Se tivesse mantido seu bom desempenho que lhe fez chegar a ocupar a sétima colocação em rodadas anteriores, o Clube do Remo estaria "navegando em águas calmas" na classificação. Mas a acentuada queda de rendimento da equipe deixou o torcedor azulino com o "alerta ligado" por causa da possibilidade de queda para a Série C, um perigo real.

LEIA MAIS:

Remo cai 4 posições e fica a três pontos do Z4, na Série B

Thiago Ennes de partida? Executivo fala sobre sondagem

Veja preparação do Remo para partida decisiva no Paraná

Na véspera de entrar em campo para mais um desafio na Série B do Campeonato Brasileiro, o time comandado pelo técnico Felipe Conceição terá mais um desafio considerado como "disputa de seis pontos", por vivenciar o mesmo drama que seu próximo adversário, o Operário Ferroviário-PR. Sem vencer nas últimas duas rodadas, o Leão estagnou nos 41 pontos e caiu para a 15ª colocação, uma a menos que o Fantasma Paranaense.

Em entrevista coletiva realizada após o treinamento ocorrido no Centro de Treinamento do Caju, do Athletico, o lateral direito Thiago Ennes analisa que o duelo vem sendo encarado como uma verdadeira decisão de campeonato. "Eles têm um ponto a mais do que a gente, portanto, quem vencer praticamente se livrará do risco de cair. Vamos encarar essa partida com a seriedade que ela merece, ou seja, como uma final. É praticamente um confronto direto pela permanência na Série B", afirmou.

Para o site especializado em estatísticas no futebol, Chance de Gol, o Clube do Remo tem exatos 7,8% de chances de cair para a Série C, enquanto que seu adversário apresenta apenas 4,8%. Ou seja, visando sua permanência na disputa em 2022, o time azulino precisa de pelo menos mais uma vitória e um empate nos próximos quatro jogos que ainda restam.

De acordo com o Thiago Ennes - que teve o nome sendo especulado , mas já negado pelo CSA - o Leão chegará em seu objetivo final. "Necessitamos somar ao menos quatro pontos nessas últimas rodadas para excluir qualquer chance de rebaixamento. Serão jogos muito difíceis, pois enfrentaremos adversários que lutam para subir ou fugir do descenso. Porém, se conseguirmos repetir nossas melhores atuações na competição, tenho certeza que atingiremos o nosso objetivo", finalizou.

As equipes de Operário Ferroviário e Clube do Remo entram em campo às 19h desta terça-feira (09), no Estádio Germano Krugger, em Ponta Grossa-PR. O confronto é válido pela 35ª rodada da Segundona do Brasil, com ampla e completa cobertura em tempo real pela equipe esportiva do portal DOL.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias