O clima de "fim de festa" no Paysandu após a desclassificação de forma precoce no quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro deixou o clube bastante vulnerável como um todo, nas mais diversas formas.
Além dos pedidos de desligamentos por alguns atletas, que resultaram em várias baixas antes mesmo do término da temporada, atitudes que nada profissionais envolvendo jogadores do clube também vieram a tona nos últimos dias.
Paysandu busca ânimo para partida na Copa Verde
Durante o último final de semana, o meia Alan Calbergue foi flagrado atuando por uma equipe amadora em um campeonato de pelada que movimenta vários times oriundos de quase todos os bairros de Belém e Região Metropolitana.
Revelado nas categorias de base do Paysandu, o meio campista que tem contrato vigente com o clube até o dia 15 de dezembro de 2021, esteve atuando pelo pelo GDS, do bairro da Sacramenta contra o Aventura, do Distrito industrial, de Ananindeua. Na disputa, Calbergue marcou um dos gols da equipe.
Em contato com a reportagem do DOL, a assessoria de imprensa do Paysandu não confirmou se haverá alguma punição para o atleta. No entanto, ressalta que o assunto estará sendo resolvido de forma interna entre os membros da diretoria de futebol.
Paysandu anuncia saída de três atacantes e lateral
CONFIRA A NOTA:
“O atleta tem contrato com o clube até o próximo dia 15 de dezembro e não possui autorização para participar desse tipo de evento. O assunto será tratado internamente”.
Embora esteja sendo pouco aproveitado no Papão, o jogador vem sendo frequentemente relacionado pelo auxiliar técnico Wilton Bezerra, inclusive ele chegou a entrar no segundo tempo do confronto ida das quartas de final contra o Castanhal, no empate em 1 a 1, no dia 27 de outubro, na Curuzu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar