plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
UNIÃO DE TODOS!

Técnico do Remo pede otimismo em rodadas finais

Nos últimos sete jogos foram seis derrotas e uma vitória. Treinador diz que se o cargo estiver ameaçado quem tem que responder é a diretoria e fala que objetivo de manter Leão fora da zona está sendo feito

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Técnico do Remo pede otimismo em rodadas finais camera Felipe Conceição vem sendo muito criticado pelos torcedores | Reprodução/Remo TV

Restando três jogos para o término da Série B do Brasileiro de 2021, o Clube do Remo vive um momento de pressão. Distante dois pontos da zona de rebaixamento, o Leão não ganha há três rodadas, tendo vencido uma partida das últimas nove disputadas. O técnico Felipe Conceição diz, após a derrota para o Operário-PR, que é preciso manter a confiança na busca da permanência.

"Perto da zona, mas fora dela. Chegamos e tiramos o Remo do Z-4. Mantivemos e estamos mantendo fora. Faltando três rodadas, vamos lutar com todas as forças para que o Remo consiga se manter porque é importante para o momento do clube, para as dificuldades que passa. Precisa recuperar muita coisa. É o que fazemos diariamente. Tentamos, trabalhamos e ainda estamos fora da zona. A probabilidade de terminar a rodada fora é 100% porque Brusque e Londrina não passam a gente. É continuar com otimismo, confiança, lutando, trabalhando para que a gente saia vencedor no final e alcance o objetivo", destacou em coletiva após o jogo.

Leão vive momento delicado
📷 Leão vive momento delicado |(Foto: Sandro Galtran/Remo)

O Leão terá mais dois jogos em Belém e um fora de casa. Na próxima rodada, os azulinos encaram o Goiás, que briga pelo acesso à Série A do Brasileiro. Em seguida, no Rio de Janeiro, terá pela frente o Vasco, em São Januário. Para finalizar, o Confiança no dia 28 de novembro, no Estádio Baenão. Para atingir os 45 pontos - pontuação média para se livrar do rebaixamento -, faltam 4.

"É um momento de reta final de Série B, que é complicado, decisivo. Ainda estamos fora da zona de rebaixamento e vamos continuar ao final da rodada. Ainda estamos dentro do objetivo, ou seja, acima do Z-4. A motivação está fazer isso para o Remo, que é como se fosse um título e temos que lutar para manter o Remo na Segunda Divisão"

Azulinos terão o Goiás na próxima rodada
📷 Azulinos terão o Goiás na próxima rodada |(Foto: Sandro Galtran/Remo)

Ameaçado no cargo?

"Essa pergunta não me cabe. Cabe à diretoria. A gente trabalha todos os dias para que o Remo atinja o objetivo da permanência. Sabemos das dificuldades desde que aceitamos o desafio de treinar o Remo na Série B e estamos lutando e com boas chances de permanecer"

A partida:

"Acho que controlamos bem a equipe do Operário no primeiro tempo. No segundo até o gol, era a mesma coisa. Conseguimos segurar o adversário, que tinha a posse mas não conseguia entrar entre os zagueiros, na nossa defesa, a não ser em bolas longas. Tivemos um bom desempenho. Depois do gol mudamos a estratégia e começa a mexer na equipe para dar maior volume e vigor na parte ofensiva. Foi o que fizemos"

Leão pouco fez para buscar a vitória
📷 Leão pouco fez para buscar a vitória |(Reprodução: Remo TV)

"Hoje, sofremos um gol diferente. Apesar de ter sido de cabeça, foi de bola parada, e nós sofremos poucos gols assim. Era um jogo equilibrado até aquele momento. Estávamos trabalhando bem o sistema defensivo, controlando a parte ofensiva do Operário. Tínhamos algumas saídas para tentar o contra-ataque, mas infelizmente levamos o gol. Buscamos o empate e levamos o segundo em um lance duvidoso do Raimar. Fizemos o nosso, buscamos o empate, mas não conseguimos"

Opções na Equipe:

"Utilizamos os atletas que na hora do jogo achamos que vai render mais. Depende da característica. Usamos o Ronald no final do jogo para dar mais velocidade, junto ao Raimar no lado esquerdo. Abri o meio campo, mas quis deixar o Uchôa, que é onde o Marcos joga, para soltar quatro atacantes e o Ronald chegando. Terminamos com cinco atacantes ao final da partida. São questões na hora do jogo, o que se pede, o momento de cada um"

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias