A Série B do Campeonato Brasileiro que vinha sendo considerada tranquila para o Clube do Remo, em função da campanha até então realizada com certa regularidade no desempenho da equipe em seus jogos, nas últimas 10 rodadas o clima de paz que pairava entre os torcedores, deu lugar a nervosismo, tensão e até mesmo ansiedade.

Remo se apresenta após nova derrota na Série B

Sem vencer nas últimas três rodadas e conquistado apenas sete pontos em trinta disputados, o torcedor azulino viu o rendimento do Leão simplesmente despencar em campo, resultando inclusive no desligamento de Felipe Conceição no comando técnico da equipe. Se antes, o Remo chegou a sonhar até em acesso, por ter alcançado o sétimo lugar, hoje ele luta para não ser rebaixado.

Em uma publicação divulgada nas redes sociais, através do perfil "Chaves Remista", o atacante Jayme - relevado nas categorias de base do Leão - comentou a postagem em que aparece sua imagem atuando em um dos jogos na temporada de 2018. De acordo com o ex-jogador azulino, nessa época os jogadores demonstravam mais vontade em campo.

"Podia faltar tudo, menos raça. Jogava com vontade e amor à camisa. Enquanto tem torcedor que idolatra quem vem de fora e fazem até PIX, mas no final quem segura a onda sempre são os da casa. Boa sorte, Leão", disse Jaime, fazendo alusão ao meia Felipe Gedoz e também a própria torcida do Remo que - segundo ele - prefere mais enaltecer os jogadores vindos de fora, do que os considerados "pratas de casa".

Na bronca com time, ex-atacante do Remo cutuca camisa 10 
📷 |Reprodução/Instagram

De acordo com o site especializado em estatísticas no futebol, Chance de Gol, o Filho da Glória e do Triunfo tem 9,3% de probabilidade de queda para a Série C de 2022. No entanto, com 41 pontos conquistados, o time precisa vencer apenas de mais uma vitória e talvez também um empate, para alcançar a margem necessária para se livrar de vez no risco de descenso. 

Atacante Jayme foi autor do gol que livrou o Remo de cair para a Série D em 2018. Foto: Divulgação/Remo

MAIS ACESSADAS