plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
É DECISÃO!

Manaus x Remo: começa a briga pela semifinal da Copa Verde

O time que será comandado interinamente por Netão, com time misto vai em busca de um título que ainda não tem em sua prateleira.

Imagem ilustrativa da notícia Manaus x Remo: começa a briga pela semifinal da Copa Verde camera Os azulinos passaram de fase vencendo por 9 a 0 o Galvez. | Foto: Samara Miranda/Clube do Remo

O Clube do Remo dá um tempo à Série B do Brasileiro, na qual luta para evitar o descenso à Série C de 2022, e volta a campo, hoje, às 17h30, para o jogo de ida nas quartas de final da Copa Verde. O Leão enfrenta o Manaus-AM, na Arena Amazônia, na cidade de Manaus.

A partida de volta, quando se conhecerá o classificado do confronto, está marcada para quarta-feira (24), no Baenão. O classificado da decisão de 180 minutos terá como adversário o Paysandu, que eliminou o Castanhal.

Os azulinos viajaram ontem para a capital amazonense querendo dar um tempo na sequência de resultados ruins na temporada.

Há três partidas que a equipe remista amarga derrotas - Londrina-PR, CSA-AL e Operário-PR -, todas pela Série B. Mesmo não tendo a mesma relevância que o Brasileiro, a Copa Verde tem grande importância para o Leão.

LEIA TAMBÉM - Rendimento de Conceição está entre os piores do Remo

Embora dispute o torneio regional, que este ano conta com a participação de 24 clubes, mas com apenas oito deles ainda no páreo pelo título, desde o início, o Mais Querido nunca levantou o troféu de campeão. Os remistas chegaram a “bater na trave” em duas temporadas, 2015 e 2020, quando foram derrotados pelo Cuiabá-MT e Brasiliense-DF, respectivamente.

Uma boa apresentação diante do tricampeão amazonense pode, de repente, servir de motivação para a volta do time azulino à disputa do Brasileiro, no qual enfrenta o Goiás-GO, em Belém, no feriado da próxima segunda-feira (15).

Mesmo com a contratação de Eduardo Baptista, o time será comandado hoje pelo auxiliar-técnico João Nasser, o Netão. O novo comandante só fará a sua estreia à frente da onzena remista na segunda.

O jogo entre Manaus e Remo não tem histórico de confrontos tão vasto, visto que a equipe manauara tem apenas oito anos de criação. As equipes fizeram até aqui somente seis jogos, com os azulinos levando vantagem: três vitórias e dois empates contra uma vitória dos donos da casa.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES/DESFALQUES

REMO:

Thiago Coelho (Vinícius); Wellington Silva, Marlon, Keven e Raimar; Marcos Júnior, Pingo, Neto Moura e Raphinha; Jefferson e Renan Gorne.

-Desfalques: Felipe Gedoz e Lucas Tocantins

MANAUS

Matheus Inácio; Igor, Marcelo Augusto; Marcão e Ronael; Guilherme Amorin, Julio Rusch, Anderson Paraíba e Daniel Costa (Philip); Douglas Lima (Philip) e Rafhael Lucas.

- Desfalques: Gabriel Davis, Luis Fenando, Igor, Gilson, Dudu Mandai, Vitinho e Denilson.

O JOGO

A partida entre Clube do Remo e Manaus acontecerá na sexta-feira (12), às 17h30, na Arena da Amazônia. A cobertura completa e em tempo real você acompanha aqui no DOL!

VEJA MAIS - Com Toni Kroos, Real Madrid tem treino com muitos gols

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias