Esta quinta-feira (18) será decisiva tanto para o Brusque, quanto para o Clube do Remo, pois no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), será o julgamento do recurso do time catarinense referente ao "Caso Celsinho", quando um dirigente do Quadricolor foi acusado de cometer o crime de Injúria Racial, após xingar o meia do Londrina.
O pedido do Brusque é que a punição seja diminuída para apenas o pagamento de uma multa, alegando que o episódio não seria suficiente para perda de pontos, uma vez que, o ato não teria sido praticado por uma "grande quantidade de pessoas".
RUIM PARA O LEÃO
Caso o recurso seja aceito, o clube catarinense terá sua pontuação atualizada na tabela de classificação. Atualmente com 41 pontos, o time passaria a bater 44. Para o Clube do Remo, a situação na tabela, que já é complicada, iria piorar, uma vez que, o Brusque abriria três pontos em relação ao Leão e praticamente se livrava do rebaixamento, deixando a disputa entre Remo, Londrina e Vitória.
O CASO
Segundo o jogador, um membro da diretoria do Brusque o teria chamado de "macaco", inclusive apontando para o suposto racista no camarote do Estádio Augusto Bauer. Após isso, o time catarinense foi penalizado com a perda de três pontos e o pagamento de multa.
De acordo com a Jornalista Gabriela Moreira, que teve acesso ao parecer da Procuradoria do STJD, foi recomendada a diminuição da pena para 1 ponto e/ou perda do mando de campo. Ou seja, de através do parecer, nem multa deve ser aplicada.
VEJA MAIS - Bruno Henrique: "A gente merecia essa vitória"
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar