Diário Online
Esporte / Esporte Pará
PRA MATAR A SAUDADE

Primeiro Re-Pa com torcida promete fortes emoções

O jogo e hoje (1°) terá o estádio com torcedores no clássico maior da Amazônia. É a primeira vez que um R-PA terá público depois a pandemia que foi decretada, em março de 2020.

quarta-feira, 01/12/2021, 17:30 - Atualizado em 01/12/2021, 17:29 - Autor: Diego Beckman


Re-Pa com torcida única na Curuzu e o Fiel voltará a vivenciar de perto um Re-Pa
Re-Pa com torcida única na Curuzu e o Fiel voltará a vivenciar de perto um Re-Pa | Reprodução / Facebook

Logo mais, os rivais Clube do Remo e Paysandu vão estar novamente frente a frente e o Re-Pa de logo mais será histórico para o futebol paraense.

Nesta quarta-feira (1º), o “Superclássico da Amazônia” será disputado no estádio da Curuzu com um adendo: será a primeira vez em que os torcedores vão estar no estádio desde o início da pandemia da covid-19.

Com o registro dos primeiros casos da covid-19 no Estado do Pará, , em março de 2020, os rivais sofreram bastante com a falta de seus torcedores nos estádios, mais mais nos tradicionalmente superlotados e eufóricos confrontos entre os times mais amados do Norte brasileiro. 

Entre o Campeonato Paraense de 2020 até a Copa Verde deste ano, Remo e Paysandu se enfrentaram em sete oportunidades, com jogos sendo realizados nos estádios Mangueirão e Curuzu. Foram duas vitórias bicolores, quatro vitórias azulinas e um empate.

Apesar do Estádio Leônidas Castro ocupar 50% de capacidade por questões de segurança e de saúde pública, os torcedores estão com saudade de um clássico. O último com torcida foi no dia 8 de março de 2020, um empate em 1 a 1 no Mangueirão, pelo Campeonato Paraense.

 

Muito obrigado por entrar no vídeo, não se esqueça de se inscrever no canal e deixar o like, se quiser mandar alguma sugestão de vídeo por favor escrever nos... Futebol do Norte
 


Se não bastasse o clássico contar com a Fiel Bicolor, a expectativa é grande para o Re-Pa, uma vez que os ingressos para o duelo estão esgotados.

“Expectativa boas, saudade de ir pro Re-Pa, ainda sem encontrar a torcida rival. Mesmo com torcida única, a energia que fica com o Re-Pa é algo surreal. Mesmo no momento atual, clássico é diferente. Será um bom jogo e espero que o Paysandu vença”, afirma a torcedora Leticia Rocha

 

| Reprodução / Facebook
 


“O Re-Pa é sempre imprevisível. Independente das dificuldades de cada clube, é sempre uma expectativa. O coração está a mil e muito ansiosa para este clássico”, detalha a torcedora Isabelle Vasconcelos.

 

| Reprodução / Facebook
 


A mesma sensação que os bicolores vão viver hoje, os remistas terão no próximo sábado (4), uma vez que com o clássico no Baenão, será a vez do torcedor remista voltar a viver as emoções de um Re-Pa.

Paysandu X Remo abrem a semifinal da Copa Verde hoje, a partir das 20h.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS