Diário Online
Esporte / Esporte Pará
'AQUI NÃO!'

Zagueiro veste Leão com camisa do Remo e manda recado

Zagueiro responde ao gesto feito pelo ex-atacante do Paysandu Albertinho, ocorrido há 20 anos.

domingo, 05/12/2021, 12:40 - Atualizado em 05/12/2021, 12:53 - Autor: Lays Santos


Imagem ilustrativa da notícia: Zagueiro veste Leão com camisa do Remo e manda recado
| Reprodução Remo TV

Quem não conhece a famosa história de Albertinho, que vestiu a camisa do Paysandu na estátua do Leão em pleno Baenão? Uma atitude polêmica do futebol Paraense que entrou na história como uma das maiores provocações já feitas.

ALBERTINHO

Imagine um jogador de seu principal rival vestir o maior símbolo do seu clube com a camisa adversária. Foi o que o atacante do Paysandu Albertinho fez em 2001, em um jogo do Papão contra a Tuna Luso no estádio do Baenão. 

O jogo estava empatado até Albertinho marcar o primeiro gol do Papão e sair correndo até o monumento do Leão, colocando a camisa bicolor sobre a estátua, fazendo o atacante virar um mito para a torcida do Paysandu.

Hoje ainda a cena é lembrada. E após 20 anos do feito, no sábado (4), depois da vitória azulina, garantindo vaga na final da Copa Verde, o zagueiro Fredson foi até o mascote e colocou sobre ele a camisa do Leão, e citou "aqui não!"

  

Na última quarta-feira (1), após o jogo de ida na Curuzu, o mesmo mostrou a camisa do Remo para a torcida bicolor. Já no baenão, o gesto simbólico levantou o ânimo dos torcedores e será lembrado pela Fenômeno Azul.

Remo e Vila Nova jogam a  primeira partida da final da Copa Verde no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Oba, em Goiânia. A partida acontece às 20h. A volta está marcado para o domingo, dia 12, às 17h, no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém.


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS